Home » Codigos De Falha OBD2 » P2453 – FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL UM SENSOR DE PRESSÃO FAIXA DE CIRCUITO/DESEMPENHO

P2453 – FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL UM SENSOR DE PRESSÃO FAIXA DE CIRCUITO/DESEMPENHO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2453 genérico

O DPF (Filtro de Partículas Diesel) são projetados para remover uma grande porcentagem de partículas de carbono (fuligem), criadas no escapamento de um motor diesel. Este filtro é instalado em uma carcaça de aço semelhante a um silenciador e está localizado antes do Catalisador e/ou a armadilha de NOx. Vários compostos são utilizados pelo DPF para reter tais partículas, incluindo: fibras de papel, fibras metálicas, fibras cerâmicas, fibras de parede de silicone e fibras de parede de cordierita.

Não há Sistemas DPF que são automaticamente regenerados e referidos como ativos. Nestes o PCM É programado para injetar produtos químicos no escapamento, em intervalos programados no sistema DPF ativo. Essa injeção faz com que a temperatura do escapamento aumente e, como resultado, queima as partículas de fuligem aprisionadas. Outros Tipos de Sistemas DPF Aqueles que são passivos empregam um processo semelhante, embora exijam o envolvimento do proprietário. Geralmente, estes precisam de uma instalação de reparo qualificada, e o processo de regeneração pode ser concluído em várias horas. Vale ressaltar que o sistema é considerado regenerado quando as partículas de fuligem são removidas o suficiente para que a pressão de exaustão reaja de acordo.

O Sensor de Pressão DPF, É Geralmente instalado no compartimento do motor e longe do filtro. A contrapressão do escapamento é monitorada à medida que entra no sistema. Mangueiras que se conectam ao filtro e ao sensor são usadas para executar essa tarefa. Se for encontrado um sinal de entrada do circuito do sensor que não corresponda às especificações do fabricante, o Código de falha P2453 OBDII.

O código P2453 é comum em: Alfa Romeo, Audi, Chevrolet Captiva, Chevrolet Chevy, Chevrolet Cruze, Chevrolet Silverado, Chrysler, Dodge, Fiat, Ford Mondeo, Ford Transit, GMC, Isuzu, Mercedes-Benz Sprinter, Mitsubishi Fuso Canter, Opel Insignia, Volkswagen Jetta, Volvo e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P2453

  • Luz de verificação do motor.
  • O motor é deficiente em sua potência.
  • Maiores quantidades de fumaça preta são expelidas do escapamento.
  • As temperaturas do motor e da transmissão aumentam.

Causas do código OBD2 genérico P2453

As razões pelas quais o código de diagnóstico P2453 OBD2 are:

  • Pode ser que o Fluido de exaustão diesel não é adequado, ou o nível dele não é necessário.
  • Cabos ou conexões no circuito do Sensor de pressão do filtro de partículas diesel A eles poderiam estar em más condições.
  • Tubos ou mangueiras associados ao Sensor de Pressão DPF “A” pode ter bloqueios.
  • A regeneração do Filtro de Partículas Diesel Você pode ter deficiências.
  • O Sensor de Pressão DPF “A” Pode ser considerado defeituoso.

Soluções possíveis para o código de falha genérico P2453

As etapas a serem seguidas para corrigir o Código de falha P2453 OBDII are:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se não há danos na fiação e nas conexões que estão relacionadas ao circuito do Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A”. Se um desses componentes tiver deficiências comuns, proceda com os reparos apropriados.
  • Inspecione a quantidade de Fluido de exaustão diesel verificar se é suficiente e se o tipo de referido fluido está correto. Se encontrar inconsistências, faça as correções necessárias.
  • Verifique se não há bloqueios ou danos nas mangueiras de alimentação do Sensor de Pressão DPF “A”. Se você detectar condições que causam operação errática, faça os ajustes apropriados.
  • Verifique se os circuitos associados ao Sensor de Pressão DPF “A” não são abertos ou curtos. Repare conforme aplicável.

P2453 – SENSOR DE PRESSÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL UMA FAIXA DE CIRCUITO/DESEMPENHO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário