Home » Codigos De Falha OBD2 » P018D – CIRCUITO ALTO DO SENSOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL “B”

P018D – CIRCUITO ALTO DO SENSOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL “B”

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P018D genérico

O Sensor de Pressão de Combustível é um dispositivo com a capacidade de enviar para o PCM (Powertrain Control Module) uma entrada na forma de um sinal de tensão, através do qual o desempenho da bomba e do injetor de combustível pode ser controlado. Este sensor é um transdutor de resistência variável à pressão medida, localizado na linha de combustível.

Para o circuito do Sensor de Pressão de Combustível São dedicados 5 volts de referência, um cabo para o sinal e outro para o aterramento. É importante notar que, no caso do sinal, é um retorno fornecido pelo sensor pelo qual a pressão real do combustível é indicada. Consistentemente, o PCM Verifique se o funcionamento deste circuito está adequado e em caso de encontrar condições de alta tensão, será armazenado o Código de falha P018D OBDII.

Sintomas de código de falha genérico P018D

Causas do código genérico OBD2 P018D

As razões para a configuração do código de diagnóstico P018D OBD2 are:

  • Fios ou conexões de circuito podem estar em mau estado.
  • O abastecimento de combustível pode ser deficiente.
  • O Sensor de Pressão de Combustível Pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P018D

A fim de resolver o código de falha P018D OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Usando a ferramenta de varredura verifica se eles não estão armazenados DTC adicional ao P018D, especialmente se estiverem relacionados ao Sistema de Combustível. Recomenda-se diagnosticar conforme a ordem em que são mostrados.
  • Inspeciona toda a fiação e conexões associadas ao Sensor de Pressão de Combustível. Se você descobrir danos comuns, faça os reparos correspondentes.
  • Verifique o bom estado do Sensor de Pressão de Combustível, tendo em conta as instruções do fabricante. Se após o diagnóstico você determinar que ele tem danos, considere sua alteração.

P018D – SENSOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL “B” CIRCUITO ALTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário