Home » Codigos De Falha OBD2 » P2785 – TEMPERATURA DO ATUADOR DE EMBREAGEM MUITO ALTA

P2785 – TEMPERATURA DO ATUADOR DE EMBREAGEM MUITO ALTA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2785

O circuito responsável pelo Atuador de Embreagem é responsável pelo acionamento e desativação da embreagem da transmissão. Vale ressaltar que, o design desses atuadores varia conforme o fabricante, contando alguns com duas embreagens hidráulicas, onde uma é para as engrenagens de torque e a outra para as engrenagens ímpares. O número de marchas é entre 6-9, dependendo do ano do carro.

Do TCM (Módulo de Controle de Transmissão) monitora a temperatura do Atuador de Embreagem. Se, após a conclusão de um destes ensaios, for detectado que os níveis de temperatura do referido actuador excedem o intervalo permitido, o Código de falha P2785 OBD2.

Sintomas de código de falha genérico P2785

Causas do código OBD2 genérico P2785

O código de falha P2785 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • O circuito do Sensor de Temperatura do Atuador de Embreagem Pode ter deficiências em alguns componentes elétricos.
  • Talvez o Sensor de Temperatura do Atuador de Embreagem está danificado.
  • O atuador de embreagem ou embreagem pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2785

As etapas para corrigir o código de diagnóstico P2785 OBD2 are:

  • Veja o TSB.
  • Inspeciona as conexões e os cabos associados ao Sensor de Temperatura do Atuador de Embreagem, a fim de descartar condições causadas por queimaduras ou desgaste. Se você encontrar um desses danos, faça os reparos correspondentes.
  • Seguindo as recomendações indicadas na fonte de informação do veículo, determine que não há danos pelo Sensor de Temperatura do Atuador de Embreagem nem o Atuador de Embreagem. Se você descobrir deficiências em um desses componentes, prossiga com as correções apropriadas.

P2785 – TEMPERATURA DO ATUADOR DE EMBREAGEM MUITO ALTA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário