Home » Codigos De Falha OBD2 » P2191 – SISTEMA MUITO ENXUTO COM BANCO DE CARGA ALTA 1

P2191 – SISTEMA MUITO ENXUTO COM BANCO DE CARGA ALTA 1

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2191 Genérico

O Código de falha P2191 OBDII está relacionado ao valor entregue pelo Sensor de relação ar/combustível. Este sensor, localizado no escapamento, tem a função de ajudar a Módulo de Controle do Powertrain ou PCM, no controle da quantidade de combustível injetada no motor.

Estabelecer o código significa a detecção de uma condição ruim no escapamento, o que sinaliza que há uma quantidade excessiva de ar na relação ar/combustível. O código é armazenado para o Banco 1, ou seja, o lado do motor do cilindro 1.

O código P2191 é comum em: Chevrolet, Ford, Hyundai Accent, Hyundai Elantra, Hyundai Genesis, Hyundai I10, Hyundai Santa Fe, Hyundai Sonata, Hyundai Tucson, Hyundai Veloster, Kia Forte, Kia Optima, Kia Rio, Kia Sorento, Kia Soul, Kia Sportage, Peugeot e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P2191

Causas do código OBD2 genérico P2191

O código de diagnóstico P2191 OBD2 Ele é configurado devido ao seguinte:

Possíveis soluções genéricas de código de falha P2191

A fim de corrigir o Código de falha P2191 OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Por meio de um scanner automotivo, verifica se, além do código P2191 outro DTC relacionados com o sistema de combustível ou especificando problemas com um Sensor O2. Se este for o caso, diagnostique esses códigos primeiro.
  • Verifique todos os cabos e conexões associados ao Sensor O2 e o Sensor MAF. Se você descobrir danos comuns a esses componentes, prossiga com os reparos apropriados.
  • Verifique se as tensões de sinal do Sensor MAF e Sensor de Oxigênio correspondem aos valores permitidos pelo fabricante. Se você encontrar inconsistências, verifique sua integridade. Corrige conforme aplicável.

P2191 – SISTEMA MUITO ENXUTO EM BANCO DE CARGA MAIS ALTA 1


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário