Home » Codigos De Falha OBD2 » P200E – TEMPERATURA EXCESSIVA DO SISTEMA CATALISADOR BANCADA 1

P200E – TEMPERATURA EXCESSIVA DO SISTEMA CATALISADOR BANCADA 1

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P200E genérico

O Sistema Catalítico Ele é encontrado em veículos com motores a diesel de queima limpa e destina-se a reduzir as emissões de escape antes que elas sejam lançadas na atmosfera. O sistema tem o Catalisador responsável por filtrar essas emissões, com a capacidade de suportar temperaturas extremas. As emissões são aprisionadas em um elemento filtrante de platina e pelas temperaturas geradas na parte interna do Catalisador, tais elementos são queimados.

O PCM (Powertrain Control Module) compara as velocidades de comutação dos Sensores de Oxigênio, que deve ter diferenças significativas. Se for detectada muita semelhança nos dados desses sensores, a condição é interpretada como uma medida da eficiência do sensor. Catalisador. Estes dados são comparados com os níveis de temperatura dos gases de escape antes e depois do Catalisador, e se se verificar que a temperatura de saída excede os níveis máximos admissíveis, o Código de falha OBDII P200E. O código P200E é comum em: Ford F-250, Ford F-350, Ford F-450, Ford Focus, Ford Fusion, Ford Ranger, GMC Sierra, Mercedes-Benz Sprinter e outras marcas.

Sintomas de código de falha P200E genérico

  • Luz de verificação do motor.
  • Potência reduzida do motor.
  • Menor eficiência de combustível.
  • Maiores quantidades de fumaça preta são expelidas do escapamento.

Causas do código genérico P200E OBD2

As razões pelas quais o código de diagnóstico P200E OBD2 are:

  • Pode haver consumo excessivo de óleo do motor.
  • A pressão do combustível pode ser excessivamente alta.
  • Um injetor de combustível pode estar em mau estado.
  • O Catalisador Pode ter falhas.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P200E

As etapas a serem seguidas para corrigir o Código de falha P200E OBDII are:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se ao lado do código P200E Outro de falha para apontar problemas com o Catalisador. Se este for o caso, diagnosticar esses códigos conforme a ordem mostrada.
  • Verifique se o motor não está vazando óleo e se o consumo de combustível está dentro dos parâmetros aceitáveis. Se encontrar inconsistências, faça as correções necessárias.
  • Verifique se a pressão do combustível é adequada para um bom desempenho do sistema. Se você descobrir pressão fora do alcance, inspecione os injetores em busca de danos aos injetores. Corrige conforme aplicável.
  • Usando as recomendações do fabricante como guia, verifique o bom estado do Catalisador. É importante mencionar que o uso de conversores de pós-venda ou conversores reconstruídos em materiais de baixa qualidade pode causar falhas. Faça as correções necessárias.

P200E – SISTEMA CATALISADOR SOBRE BANCO DE TEMPERATURA 1


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário