Home » Codigos De Falha OBD2 » P012B – FAIXA DO SENSOR DE PRESSÃO DE ENTRADA DO TURBO/SUPERCHARGER

P012B – FAIXA DO SENSOR DE PRESSÃO DE ENTRADA DO TURBO/SUPERCHARGER

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P012B genérico

O turbocompressor é um dispositivo acionado por exaustão, enquanto o supercompressor é acionado por uma correia. A função deste é aumentar a “eficiência volumétrica” dentro da câmara de combustão, através da criação de pressão dentro do sistema de admissão. A entrada do turbo/supercharger é onde eles obtêm o ar filtrado do filtro de ar. O Sensor de entrada do turbo/supercharger fornece dados para o PCM ou ECM através da qual a pressão de admissão é monitorada e regulada.

Quando o código de diagnóstico P012B OBDII é devido a, alcance ou problemas de desempenho do Sensor TCIP (Sensor de Pressão de Entrada do Turbo/Supercharger).

Sintomas de código de falha genérico P012B

Causas do código genérico P012B OBD2

O código de falha P012B OBD2 Ele é configurado devido aos seguintes fatores:

  • Fios ou conexões de circuitos podem apresentar deficiências.
  • O filtro de ar pode estar entupido ou danificado.
  • O Sensor de entrada do turbo/supercharger pode estar com defeito.
  • Um controlador pode ter deficiências.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P012B

Os passos a seguir para resolver o problema Código de falha P012B OBDII are:

  • Confira o boletim de serviços técnicos. Eles são úteis no momento do diagnóstico e economizam tempo e reparos desnecessários.
  • Verifique as conexões e fios no Sensor TCIP à procura de danos por desgaste ou queimaduras. Se você descobrir uma dessas condições, faça os reparos necessários.
  • Inspecione o filtro de ar para se certificar de que ele não está entupido por certos elementos. Se você encontrar intrusão de água, você deve substituí-lo.
  • Verifique o bom funcionamento do circuito, certificando-se de que ele não tenha um circuito curto ou aberto. Se você descobrir tensões diferentes das especificadas, prossiga com os reparos necessários.
  • Verifique a integridade do Sensor de entrada do turbo/supercharger levando em conta as etapas de diagnóstico indicadas pelo fabricante. Se detectar deficiências nele, faça os ajustes necessários.

P012B – FAIXA DO SENSOR DE PRESSÃO DE ENTRADA DO TURBO/SUPERCHARGER


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário