Home » Codigos De Falha OBD2 » P246C – RESTRIÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL: POTÊNCIA LIMITADA FORÇADA

P246C – RESTRIÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL: POTÊNCIA LIMITADA FORÇADA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P246C genérico

O Filtro de partículas diesel, conhecido como DPF, Possui um design que permite a filtração de fuligem ou partículas de exaustão. Este filtro passa por um processo de regeneração através do qual as partículas retidas são convertidas em água e dióxido de carbono. Alguns desses sistemas incluem a injeção de combustível no filtro, fazendo com que a temperatura aumente consideravelmente e, como resultado, as partículas se transformam em cinzas expelidas pelo escapamento.

A configuração do código de diagnóstico P246C OBDII ocorre, quando o PCM (Powertrain Control Module) detecta uma condição na qual o Filtro de Partículas Diesel Tem restrições que fazem com que a pressão de retorno do escapamento atinja níveis inaceitáveis.

Sintomas de código de falha genérico P246C

Causas do código genérico P246C OBD2

O Código de falha P246C OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • O combustível utilizado pode ser de má qualidade.
  • O tipo de Fluido de exaustão diesel funcionário pode não ser o certo.
  • Cabos ou conexões do Sensor de Pressão Traseira de Exaustão eles podem ser danificados.
  • Alguns processos de regeneração podem falhar e se repetir.
  • O Sensor de Pressão Traseira de Exaustão Pode estar em mau estado.
  • O Filtro de Partículas Diesel pode estar com defeito.

Soluções possíveis para o código de falha P246C genérico

Para fornecer uma solução para o Código de falha P246C OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Certifique-se de que o combustível utilizado não tenha altas concentrações de biodiesel. Se este for o caso, faça as correções necessárias.
  • Verifique se o tipo de Fluido de exaustão diesel empregado é o certo para o bom trabalho do sistema. Se encontrar inconsistências, proceda aos ajustes apropriados.
  • Inspecione todos os fios e conexões no Sensor de Pressão Traseira de Exaustão procurando danos óbvios. Se você descobrir danos a qualquer um destes, faça os reparos apropriados.
  • Verifique se o Filtro de Partículas Diesel está em boas condições. Tenha em mente que muitas vezes o processo de regeneração falha devido ao uso inadequado. Além disso, verifique se o filtro não foi reconstruído ou se tem qualidade abaixo do padrão. Corrige conforme aplicável.

P246C – RESTRIÇÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL – POTÊNCIA LIMITADA FORÇADA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário