Home » Codigos De Falha OBD2 » P06B8 – ERRO NA MEMÓRIA DE ACESSO ALEATÓRIO NÃO VOLÁTIL (NVRAM) DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO

P06B8 – ERRO NA MEMÓRIA DE ACESSO ALEATÓRIO NÃO VOLÁTIL (NVRAM) DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P06B8 genérico

NVRAM (Non-Volatile Random Access Memory) em aplicações automotivas é usado para reter a memória de dados quando a energia do veículo é interrompida. PCM, e está integrado nesse controlador.  Monitoramento de processadores Módulos de Controle Interno Eles são responsáveis por executar várias verificações no módulo. Os sinais de entrada e saída da NVRAM dependem de autotestes e são constantemente monitorados pelo PCM e outros drivers relacionados, tais como, TCM e o TCSM. É importante mencionar que, embora a Memória de Acesso Aleatório Não Volátil tenha a capacidade de fazer mais de 1 milhão de alterações de programação, e seu design permita que ela dure muitos anos, ela é sensível à umidade e ao calor excessivo.

A configuração do Código de falha P06B8 OBD2 ocorre, quando o PCM detecta discrepâncias internas ou um erro no processador NVRAM.

O código de falha P06B8 é comum em: Ford E-350, Ford EcoSport, Ford Edge, Ford Escape, Ford Explorer, Ford F-150, Ford F-250, Ford F-350, Ford Fiesta, Ford Focus, Ford Fusion, Ford Mustang, Ford Transit, Mazda 3, Mercury Mariner, Mercury Milan, Peugeot e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P06B8

Causas do código genérico OBD2 P06B8

As razões para o armazenamento do código de diagnóstico P06B8 OBDII are:

  • Os circuitos associados podem ser curtos abertos.
  • O aterramento do controlador pode ser insuficiente.
  • O PCM Ele pode estar programado incorretamente ou danificado.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P06B8

A fim de corrigir o código de falha P06B8 OBD2 Considere o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique com uma ferramenta de digitalização se, além do código de falha P06B8 são armazenados DTC fonte de alimentação EQM/PCM. Se este for o caso, diagnostique esses códigos primeiro.
  • Inspecione toda a fiação, conectores, fusíveis e relés associados à alimentação do controlador. Se você descobrir deficiências em qualquer um deles, proceda com os reparos necessários.
  • Se você não encontrar discrepâncias com a energia e o aterramento do controlador, suspeitará de erros de programação ou outros danos. Tenha em mente que, ao contrário da maioria dos outros códigos, o P06B8 Ele é armazenado em muitos casos por um driver defeituoso ou um erro de programação. Como é um diagnóstico complexo, procure um centro especializado.

P06B8 – ERRO NVRAM (MEMÓRIA DE ACESSO ALEATÓRIO NÃO VOLÁTIL) DO MÓDULO DE CONTROLE INTERNO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário