Home » Codigos De Falha OBD2 » P006A – MAPA – CORRELAÇÃO DE FLUXO DE AR DE MASSA OU VOLUME DE BANCADA 1

P006A – MAPA – CORRELAÇÃO DE FLUXO DE AR DE MASSA OU VOLUME DE BANCADA 1

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P006A genérico

O bom funcionamento do motor e as emissões que ele produz são fatores que regulam o PCM (Módulo de Controle do Powertrain) através do controle eficiente da mistura ar-combustível. Para tornar essa mistura o mais ideal possível, o controlador precisa saber a quantidade exata de ar que entra no motor, pois usa o volume de ar que entra no motor em qualquer velocidade como base para fazer cálculos para ajustes de combustível. Os recortes de combustível são adaptações à largura de pulso do injetor, em que a quantidade de combustível que está sendo injetada a qualquer momento é aumentada ou diminuída.

Fatores como temperatura ambiente, umidade relativa e altitude acima do nível do mar afetam a densidade do ar atmosférico. Por exemplo, quando a temperatura do ar está baixa, um volume menor de ar frio em relação ao combustível é necessário para estabelecer uma relação ideal. Para isso, o PCM usa dados de entrada do Sensor de Fluxo de Ar (sensor MAF) para medir o volume total de ar que entra no motor, e um Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (sensor MAP) para medir a quantidade de ar no coletor de admissão como um valor de pressão.

Os dados de entrada do Sensor MAF e MAPA do sensor Eles são necessários para compensar as variações na densidade do ar causadas pela temperatura ambiente e elevação acima do nível do mar. Com base em dados de entrada ajustados ou corrigidos, as leituras de ambos os sensores devem ser estreitamente correlacionadas, de modo que o PCM Use-os para calcular adaptações aos cortes de combustível. Se o PCM detecta qualquer variação entre as tensões de sinal destes sensores, o Código de falha P006A OBDII.

Sintomas de código de falha genérico P006A

Causas do código genérico P006A OBD2

O código de diagnóstico P006A OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • Fios ou conexões de circuitos podem apresentar deficiências.
  • O motor pode não ter vácuo suficiente.
  • Um tubo de entrada de ar pode estar em mau estado.
  • O MAPA do sensor ou o Sensor MAF pode ser defeituoso.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P006A

Para fornecer uma solução para o Código de falha P006A OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se a pressão de vácuo do motor está dentro dos níveis especificados pelo fabricante. Se o motor não estiver produzindo vácuo suficiente, corrija essa condição primeiro.
  • Inspecione o motor e os tubos de admissão de ar em busca de rachaduras ou danos que possam interferir no bom funcionamento do motor. Repare conforme aplicável.
  • Verifique todas as conexões e fiações que estão relacionadas ao circuito do MAPA do sensor/Sensor MAF. Se você detectar danos comuns a um desses componentes, tome as medidas corretivas apropriadas.
  • Verifica se a tensão de referência, sinal de terra do MAPA do sensor/Sensor MAF conforme indicado pelo fabricante. Se você não descobrir nenhuma inconsistência com esses valores, verifique a integridade de cada sensor. Corrija conforme necessário.

P006A – MAPA – BANCO DE CORRELAÇÃO DE FLUXO DE AR DE MASSA OU VOLUME 1


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário