Home » Codigos De Falha OBD2 » P015A – RESPOSTA TARDIA DO SENSOR O2 – DE RICO A POBRE (SENSOR DE BANCO 1)

P015A – RESPOSTA TARDIA DO SENSOR O2 – DE RICO A POBRE (SENSOR DE BANCO 1)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P015A genérico

Um Sensor de Oxigênio (sensor de O2) é usado para medir a quantidade de oxigênio no escapamento. Esta informação é enviada sob a forma de um sinal de tensão para o PCM (Powertrain Control Module), que o utiliza para regular os pulsos do injetor e o fornecimento de combustível. Cada Sensor de Oxigênio Ele possui um aquecedor que diminui o tempo que o sensor atinge sua temperatura de operação, resultando em uma entrada de circuito fechado mais rápida.

O PCM fornece um sinal de terra e referência de 5V para o Sensor de Oxigênio. Vale ressaltar que, há alterações na tensão de referência conforme o oxigênio no escapamento. Uma alta tensão é devido a condições de vazamento rico, e se o vazamento é ruim a tensão cai.

Quando o Código de falha P015A OBDII É porque, que o Sensor O2 O Banco 1 não tem uma circulação tão rápida ou o tempo de resposta é atrasado ao mudar de rico para pobre.

Sintomas de código de falha genérico P015A

Causas do código genérico P015A OBD2

O Código de falha P015A OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • Pode ser que o circuito do Sensor O2 1 do Banco 1 tem deficiências na fiação ou nas conexões.
  • Pode haver vazamentos de escapamento no motor.
  • Possivelmente o Sensor O2 1 do Banco 1 está em mau estado.
  • O Catalisador Pode estar em mau estado.

Soluções possíveis para o código de falha P015A genérico

A fim de corrigir o código de diagnóstico P015A OBDII considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique as conexões e fiação do Sensor de Oxigênio 1 para o Banco 1. Verifique se esses componentes não têm deficiências óbvias. Repare conforme aplicável.
  • Verifique se não há vazamentos de escapamento no motor. Se você detectar essa condição, faça as correções apropriadas.
  • Com base nas recomendações do fabricante, verifique se o Sensor de Oxigênio 1 do Banco 1 não está danificado. Se você descobrir deficiências após o diagnóstico, considere substituí-lo.

P015A – SENSOR DE RESPOSTA RETARDADA DE O2 – RICO A ENXUTO (BANCO 1 SENSOR 1)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário