Home » Codigos De Falha OBD2 » P023A – CIRCUITO DE CONTROLO DA BOMBA DE REFRIGERAÇÃO DO ARREFECEDOR DE AR DE SOBREALIMENTAÇÃO ABERTO

P023A – CIRCUITO DE CONTROLO DA BOMBA DE REFRIGERAÇÃO DO ARREFECEDOR DE AR DE SOBREALIMENTAÇÃO ABERTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P023A

Os sistemas de indução forçada utilizam um dispositivo conhecido como Intercooler, cuja função é reduzir a temperatura do ar de admissão. Esta ação resulta numa mistura ar-combustível mais optimizada, o que resulta numa maior eficiência do combustível e num melhor desempenho do motor.

Para satisfazer os requisitos adicionais de fluxo do líquido de refrigeração, é utilizada uma bomba de refrigeração. Estas bombas de fluido electrónicas são responsáveis pelo envio de um fluxo de líquido de refrigeração para o intercooler, que a bomba de água não consegue enviar de forma independente.

Ao armazenar o Código de falha P023A OBDII deve-se à deteção de um circuito aberto no circuito de controlo da bomba de refrigeração do arrefecedor de ar de sobrealimentação.

Sintomas do código de falha P023A

Causas do código de falha P023A

As razões para a configuração do código de falha P023A OBD2 são:

  • O circuito de controlo da bomba de refrigeração pode ter danos na cablagem.
  • As ligações do circuito da bomba de refrigeração podem estar em mau estado.
  • A bomba de refrigerante pode ter obstruções mecânicas.

Soluções possíveis para o Código de falha P023A

Para corrigir o código de diagnóstico P023A OBDII considere o seguinte:

  • Consultar o boletim de serviço técnico.
  • Inspeccione a cablagem e as ligações do circuito de controlo da bomba de refrigerante para verificar se existem danos por queimaduras ou corrosão. Se detetar alguma destas condições que possa levar a uma falha eléctrica, efectue as reparações adequadas.
  • Verifique se a bomba do líquido de refrigeração apresenta deficiências de desempenho devido a bloqueios. Corrigir conforme necessário.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário