Home » Codigos De Falha OBD2 » P022F – CIRCUITO DE ALTA DO CONTROLO DE DERIVAÇÃO “B” DO ARREFECEDOR DE AR DE SOBREALIMENTAÇÃO

P022F – CIRCUITO DE ALTA DO CONTROLO DE DERIVAÇÃO “B” DO ARREFECEDOR DE AR DE SOBREALIMENTAÇÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P022F

Os sistemas de indução forçada incluem um dispositivo denominado Intercooler (IC), que se destina a arrefecer o ar de admissão utilizado pelo motor. O Intercooler funciona como um radiador, exceto que arrefece o ar para tornar a mistura ar/combustível mais eficiente; estas acções aumentam a eficiência do combustível e o motor tem um melhor desempenho.

O Intercooler faz parte do lado da pressão de sobrealimentação do sistema de indução. É utilizada uma válvula de derivação para desviar o ar do intercooler para ser descarregado para a atmosfera e/ou reciclado. A válvula é ajustada pelo ECM tendo em conta os requisitos e as condições do motor.

Ao configurar o código de diagnóstico P022F OBD2 deve-se à deteção de tensões excessivamente elevadas no circuito “B” de controlo de derivação do arrefecedor de ar de sobrealimentação.

Sintomas do código de falha P022F

Causas do código de falha P022F

O código de falha P022F OBDII é definido pelo seguinte:

  • As ligações ou a cablagem do circuito “B” de controlo de derivação do arrefecedor de ar de sobrealimentação podem estar em mau estado.
  • A válvula de derivação pode estar bloqueada.
  • A gama de movimento operacional da válvula de derivação pode estar obstruída.

Soluções possíveis para o Código de falha P022F

Para corrigir o Código de falha P022F OBD2 observe o seguinte:

  • Consultar o boletim de serviço técnico.
  • Verifique todos os fios e ligações associados ao circuito de controlo de derivação do refrigerador de ar de carga “B”. Verifique se nenhum destes componentes apresenta danos que estejam a causar a alta tensão. Reparar ou substituir conforme necessário.
  • Verifique se a válvula de derivação está livre de obstruções e se a sua gama de movimentos de funcionamento também está livre. Corrigir conforme aplicável.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário