Home » Codigos De Falha OBD2 » P022A – CIRCUITO ABERTO DO CONTROLO DE DERIVAÇÃO “A” DO ARREFECEDOR DE AR DE SOBREALIMENTAÇÃO

P022A – CIRCUITO ABERTO DO CONTROLO DE DERIVAÇÃO “A” DO ARREFECEDOR DE AR DE SOBREALIMENTAÇÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P022A

Os sistemas de indução forçada têm um arrefecedor de ar de sobrealimentação ou Intercooler (IC), cuja função é arrefecer o ar de sobrealimentação utilizado pelo motor. O funcionamento do Intercooler é semelhante ao de um radiador, exceto que o Intercooler arrefece o ar para fazer uma mistura ar/combustível mais eficiente, melhorar a quilometragem do combustível e obter uma melhor eficiência do motor.

O Intercooler faz parte do lado da pressão de carga do sistema de indução. A válvula de derivação é utilizada para permitir que o ar contorne o Intercooler e seja enviado para a atmosfera ou reciclado. O ECM (Módulo de Controlo do Motor) é utilizado para regular a válvula conforme as condições e os requisitos do motor.

Quando o Código de falha P022A OBDII deve-se ao facto de o circuito de controlo de derivação “A” do arrefecedor de ar de sobrealimentação estar aberto.

Sintomas do código de falha P022A

Causas do código de falha P022A

O Código de falha P022A OBD2 é definido devido ao seguinte:

  • Pode haver danos na cablagem ou nos conectores do circuito de controlo de derivação “A” do arrefecedor de ar de sobrealimentação.
  • A válvula de derivação pode estar encravada.
  • Pode haver um bloqueio na gama de funcionamento da válvula de derivação.

Soluções possíveis para o Código de falha P022A

A fim de fornecer uma solução para o código de diagnóstico P022A OBDII considere o seguinte:

  • Consultar o TSB.
  • Inspeccione a cablagem e as ligações do circuito “A” de controlo de derivação do refrigerador de ar de sobrealimentação quanto a danos que resultem num circuito aberto. Se forem detectados desgaste ou queimaduras nestes componentes, efetuar as reparações adequadas.
  • Verificar se não existem bloqueios na válvula de derivação ou na sua gama de movimentos de funcionamento. Se tal condição for detectada, efectue os ajustes apropriados.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário