Home » Codigos De Falha OBD2 » P023D – PRESSÃO ABSOLUTA DO COLECTOR: CORRELAÇÃO DO SENSOR DE IMPULSO “A” DO TURBO/SUPERALIMENTADOR

P023D – PRESSÃO ABSOLUTA DO COLECTOR: CORRELAÇÃO DO SENSOR DE IMPULSO “A” DO TURBO/SUPERALIMENTADOR

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P023D

O Sensor MAP (Manifold Absolute Pressure) tem a função de enviar para o PCM (Powertrain Control Module) um sinal de tensão que indica a pressão do ar no coletor de admissão. Este sinal é recebido pelo PCM como kPa (unidades de kilopascal) ou Hg (polegadas de mercúrio). Alguns fabricantes do MAPA substitui-o pela pressão barométrica e é medido em incrementos semelhantes.

O Sensor de pressão de impulso do turbocompressor/supercompressor é semelhante em design ao sensor MAP. Este monitoriza a densidade do ar (pressão de impulso) no interior do tubo de entrada do turbo, enviando depois esta informação para o PCM por meio de um sinal de tensão correspondente.

Ao armazenar o Código de falha P023D OBDII é pelo PCM detectou problemas de correlação entre o sensor MAP e o Sensor de pressão de impulso do turbocompressor/supercompressor “A”.

Sintomas do código de falha P023D

Causas do código de falha P023D

As razões para armazenar o código de falha P023D OBD2 são:

  • Os cabos ou ligações do sensor MAP/Turbocompressor/Superalimentador “A” Sensor de pressão do sobrealimentador/Superalimentador pode estar danificado.
  • O Sensor MAP/Turbocompressor/Superalimentador “A” Sensor de pressão do sobrealimentador/Superalimentador pode estar em mau estado.
  • O motor pode não produzir vácuo suficiente.
  • O intercooler pode ter restrições.

Possíveis soluções para o Código de falha P023D

Para resolver o problema código de diagnóstico P023D OBDII considere o seguinte:

  • Consultar o TSB.
  • Verificar se a cablagem e as ligações do sensor MAP/Turbocompressor/Superalimentador “A” Sensor de pressão do sobrealimentador/Superalimentador. Se for detectado qualquer desgaste ou queimadura nestes componentes, efetuar as reparações necessárias.
  • Verificar se o Sensor MAP e o Sensor de pressão de impulso do turbocompressor/supercompressor “A”. Cumprem as especificações do fabricante. Além disso, verifique se a tensão de referência e o sinal de terra estão dentro dos intervalos permitidos. Corrigir conforme aplicável.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário