Home » Codigos De Falha OBD2 » P015D – RESPOSTA TARDIA DO SENSOR DE O2 – DE POBRE A RICO (BANCO 2 SENSOR 1)

P015D – RESPOSTA TARDIA DO SENSOR DE O2 – DE POBRE A RICO (BANCO 2 SENSOR 1)

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P015D genérico

Os Sensores de Oxigênio (Os sensores de O2) têm a função de medir a quantidade de oxigênio nos gases de escape para fornecer essa informação ao PCM. Com esses dados, o controlador pode regular os pulsos do injetor, bem como o fornecimento de combustível. Cada Sensor O2 Ele tem um aquecedor, pelo qual reduz o tempo que levaria para atingir uma temperatura de operação e entrar em um circuito fechado.

O Módulo de Controle do Powertrain fornece o Sensor O2 uma referência de 5V e um sinal de terra. Deve-se notar que a tensão de referência muda conforme o oxigênio no escapamento. Se há uma alta tensão é devido a um escapamento rico, e se a tensão é baixa é devido a um escape ruim.

Quando o Código de falha P015D OBDII É porque, que o PCM detectou que o Sensor O2 1 para o Banco 2 tem uma resposta atrasada ao mudar de pobre para rico.

O código P015D é comum em: Chevrolet Avalanche, Chevrolet Camaro, Chevrolet Chevy, Chevrolet Silverado, Chevrolet Suburban, Chevrolet Tahoe, Ford Edge, GMC Sierra, GMC Yukon, Nissan Maxima e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P015D

Causas do código genérico P015D OBD2

O código de diagnóstico P015D OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • O Sensor O2 1 do Banco 2 pode ter deficiências em suas conexões ou fiação.
  • Pode haver vazamentos de escapamento no motor.
  • O Sensor O2 1 para o Banco 2 pode estar com defeito.
  • O Catalisador Pode ter prejuízo.

Soluções possíveis para o código de falha P015D genérico

A fim de resolver o Código de falha P015D OBDII Observe o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique se não há danos nas conexões ou na fiação do Sensor O2 1 para o Banco 2. Se você detectar deficiências em um desses componentes, prossiga com os reparos apropriados.
  • Inspecione o motor em busca de vazamentos de escapamento. Se você descobrir esses vazamentos, faça os ajustes necessários.
  • Verifique a integridade do Sensor de Oxigênio1 do Banco 2, seguindo as orientações indicadas pelo fabricante. Se você encontrar danos ao sensor, considere substituí-lo.

P015D – RESPOSTA RETARDADA DO SENSOR O2 – LEAN TO RICH (BANCO 2 SENSOR 1)


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário