Home » Codigos De Falha OBD2 » P2452 – FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL SENSOR DE PRESSÃO CIRCUITO A

P2452 – FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL SENSOR DE PRESSÃO CIRCUITO A

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2452 genérico

O Filtro de Partículas Diesel (DPF) tem a função de remover grande parte da fuligem criada no escapamento do motor. Geralmente, o filtro está localizado em uma carcaça de aço instalada antes do Catalisador (TWC). Para reter a fuligem, são utilizados compostos como fibras cerâmicas, fibras de parede de cordierita, fibras de papel, fibras de parede de silicone e fibras de papel.

Alguns carros têm Sistemas DPF ativos projetados para regenerar automaticamente. Neste tipo de sistema, o PCM Ele injeta produtos químicos no escapamento, o que aumenta a temperatura do escapamento e, eventualmente, queima a fuligem presa. Outros fabricantes também os instalam em seus veículos Sistemas DPF passivos que exigem uma parte do proprietário e, nestes, o processo de regeneração pode ser concluído em várias horas.

Geralmente, o Sensor de Pressão DPF Ele está localizado no compartimento do motor a alguma distância do filtro. À medida que a contrapressão entra no escapamento, ela é monitorada através de mangueiras conectadas ao sensor e ao filtro. Se for detectada uma condição de pressão de escape fora da faixa ou um sinal de circuito errático, o Código de falha P2452 OBDII.

O código P2452 é comum em: Audi A3, Audi A4, Audi A5, Audi A6, Audi Q5, Audi Q7, Ford C-Max, Ford F-250, Ford F-350, Ford F-550, Ford Focus, Ford Kuga, Mazda 6, Nissan, Opel Zafira, Suzuki, Volkswagen Polo, Volvo e outras marcas.

Sintomas do código de falha genérico P2452

  • Luz de verificação do motor.
  • Diminuição da potência do motor.
  • Uma maior quantidade de fumaça preta é expelida do escapamento.
  • A transmissão e o motor têm temperaturas aumentadas.

Causas do código OBD2 genérico P2452

O Código de falha P2452 OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • O nível de Fluido de exaustão diesel Pode ser insuficiente ou pode não ser o correto.
  • Pode ser que o circuito do Sensor de Pressão DPF “A” têm conexões ou cabos em mau estado.
  • As mangueiras do Sensor de Pressão DPF “A” estão bloqueados.
  • O DPF Você pode ter problemas com seus comentários.
  • Possivelmente o Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A” É defeituoso.

Soluções possíveis para o código de falha P2452 genérico

A fim de corrigir o código de diagnóstico P2452 OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique as conexões e fios no Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A”. Se você detectar danos óbvios, faça os reparos necessários.
  • Verifique se o Fluido de exaustão diesel é o correto para o bom funcionamento do sistema. Além disso, verifique o nível de líquido. Se você descobrir inconsistências, faça ajustes de acordo.
  • Inspeciona as mangueiras que abastecem o Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A” à procura de bloqueios. Se você detectar tal condição, prossiga com as correções apropriadas.
  • Verificar a integridade do Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A”, tendo em conta as etapas de diagnóstico recomendadas pelo fabricante. Se forem encontrados danos no sensor, prossiga com as medidas corretivas aplicáveis.

P2452 – FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL SENSOR DE PRESSÃO UM CIRCUITO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário