Home » Codigos De Falha OBD2 » P018C – CIRCUITO B DO SENSOR DE BAIXA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

P018C – CIRCUITO B DO SENSOR DE BAIXA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P018C genérico

O Sensor de Pressão de Combustível fornece o Módulo de Controle do Powertrain (PCM) é um sinal de entrada com o qual você pode regular o funcionamento do injetor e da bomba de combustível. Basicamente, o Sensor de Pressão de Combustível É um transdutor cuja resistência muda conforme os níveis de pressão.

Normalmente, o Sensor de Pressão de Combustível É instalado na linha de combustível e possui cabos para tensão de referência (5V), um para sinal e outro para aterramento. A tensão do sinal é um retorno enviado pelo sensor, que indica os níveis de pressão do combustível.

A configuração do código de diagnóstico P018C OBD2 ocorre quando uma condição de baixa tensão é detectada no circuito “B” do Sensor de Pressão de Combustível.

O código P018C é comum em: BMW, Chevrolet Chevy, Chevrolet Cruze, Chevrolet Impala, Chevrolet Malibu, Chevrolet Sonic, Chrysler Pacifica, Dodge Challenger, Dodge Ram 1500, Ford Escape, Ford Focus, Ford Fusion, Ford Mustang, GMC, Jeep Cherokee, Volvo V60 e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P018C

Causas do código genérico P018C OBD2

O Código de falha P018C OBDII Ele é armazenado pelo seguinte:

  • A fiação ou conexões do circuito B do Sensor de Pressão de Combustível Eles podem ter danos.
  • Pode haver problemas com o fornecimento de combustível.
  • O Sensor de Pressão de Combustível pode ser danificado.

Soluções possíveis para o código de falha P018C genérico

Para resolver o código de falha P018C OBD2 Considere o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Um mecanismo de varredura verifica se o DTC P018C Ele é configurado além de outros códigos que se referem a problemas no abastecimento de combustível. Neste caso, diagnosticar os códigos na ordem obtida.
  • Verifique se as conexões e fios do circuito B do Sensor de Pressão de Combustível estão em boas condições. Corrigir quaisquer condições criadas por desgaste ou outros danos.
  • Verifique se todos os componentes envolvidos no desempenho do sistema de entrega de combustível estão em boas condições. Se você encontrar inconsistências em qualquer um deles, faça os ajustes apropriados.

P018C – SENSOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL B CIRCUITO BAIXO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário