Home » Codigos De Falha OBD2 » P2455 – SENSOR DE PRESSÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL ‘A’, CIRCUITO ALTO

P2455 – SENSOR DE PRESSÃO DO FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL ‘A’, CIRCUITO ALTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2455 genérico

O Filtro de Partículas Diesel (DPF) tem a capacidade de remover parte da fuligem criada no sistema de escape do motor diesel. Este filtro é instalado no interior de uma carcaça, que está localizada antes do Catalisador (TWC) e/ou a armadilha de NOx. O Filtro de Partículas Diesel Cumpre sua função mediante fibras metálicas, fibras de papel, fibras de parede de silicone, fibras cerâmicas e fibras de parede de cordierita.

Não há Sistemas DPF que sua regeneração é automática e são sistemas ativos, onde o PCM Ele é responsável por injetar compostos que aumentam a temperatura do escapamento e, como resultado, as partículas de fuligem são queimadas. Além disso, existem Sistemas DPF que precisam de uma instalação qualificada para a regeneração. Vale ressaltar que o processo de regeneração só é considerado bem-sucedido quando uma quantidade suficiente de partículas é removida.

O Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel É um dispositivo instalado no compartimento do motor. À medida que a contrapressão entra no sistema de exaustão, ela é monitorada por mangueiras que se conectam ao filtro e ao sensor. Se condições de alta tensão forem encontradas no circuito do sensor, o código de falha P2455 OBD2.

O código P2455 é comum em: Fiat Ducato, Ford F-350, Ford F-450, Ford F-550, GMC, Hyundai I20, Isuzu, Jaguar, Mercedes-Benz, Opel, Peugeot, Seat Ibiza, Toyota, Volkswagen, Volvo e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P2455

  • Luz de verificação do motor.
  • O motor sofre com uma redução de potência.
  • Maiores quantidades de fumaça preta são expelidas do escapamento.
  • O motor e a transmissão sofrem com o aumento da temperatura.

Causas do código genérico P2455 OBD2

O armazenamento do Código de falha P2455 OBDII Ocorre devido ao seguinte:

  • O tipo de Fluido de exaustão diesel usado pode não estar correto ou o nível disso ser muito baixo.
  • Conexões ou cabos no circuito do Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A” eles podem ser danificados.
  • As mangueiras de alimentação do Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A” Eles podem ter bloqueios.
  • O Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A” Pode estar em maus lençóis.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P2455

Para corrigir o código de diagnóstico P2455 OBD2 Observe o seguinte:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique o estado das conexões e fiação associadas ao circuito do Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A”. Se for encontrado desgaste ou outros danos nesses componentes, faça os reparos correspondentes.
  • Confira o Fluido de exaustão diesel estar no nível certo. Além disso, verifique se o tipo de fluido é o especificado pelo fabricante. Corrija se você detectar vazamentos ou inconsistências.
  • Inspecionar as mangueiras de alimentação do Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A” verificar se não possuem obstruções que impeçam o bom funcionamento do sistema. Repara ou substitui conforme aplicável.
  • Verifique se não há danos causados pelo Sensor de Pressão do Filtro de Partículas Diesel “A”, tendo em conta as recomendações do fabricante. Se você descobrir deficiências no sensor, considere substituí-lo.

P2455 – FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL SENSOR DE PRESSÃO ‘A’ CIRCUITO ALTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário