Home » Codigos De Falha OBD2 » P062B – MÓDULO DE CONTROLE INTERNO DO INJETOR DE COMBUSTÍVEL DESEMPENHO DO CONTROLE

P062B – MÓDULO DE CONTROLE INTERNO DO INJETOR DE COMBUSTÍVEL DESEMPENHO DO CONTROLE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P062B genérico

Monitoramento de processadores módulos de controle interno Eles cuidam de várias tarefas de autoteste do módulo. No caso do controlador do injetor de combustível, ele é integrado ao PCM (Módulo de Controle do Powertrain). Normalmente, o envio de uma quantidade precisa de combustível para o cilindro requer pelo menos um injetor. Dessa forma, a entrega ocorre no momento certo e, assim, maximiza o desempenho e a eficiência.

O injetor de combustível abre e fecha usando a tensão da bateria. Quando a IGNIÇÃO é acionada, a tensão é enviada para cada injetor. O circuito é completado e, assim, o injetor fornece uma quantidade precisa de combustível. O PCM através dos sinais de entrada do Sensor CKP, Sensor CMP, Sensor MAFo Sensores de Oxigênio e o Sensor de Posição do Acelerador Verifique o desempenho do controlador do injetor de combustível.

Após ativar o ON e PCM recebe potência, o autoteste do sistema de controle de injeção de combustível começa. Se o PCM detecta um erro de desempenho interno com o sistema de controle de injeção de combustível, que será armazenado em Código de falha P062B OBDII.

O código P062B é comum em: Buick LaCrosse, Cadillac CTS, Cadillac SRX, Chevrolet Chevy, Chevrolet Equinox, Chevrolet Impala, Chevrolet Traverse, Citroën, Ford Fiesta, Ford Transit, GMC Terrain, Infiniti QX56, Mercedes-Benz, Nissan Juke, Peugeot e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P062B

Causas do código genérico P062B OBD2

As razões para o armazenamento do Código de falha P062B OBD2 are:

  • Pode ser que o arreio do Ônibus CAN dano.
  • Os circuitos entre o PCM e o injetor de combustível pode ser curto ou aberto.
  • O aterramento do controlador pode ser ruim.
  • O injetor de combustível pode estar com defeito.

Soluções possíveis para o código genérico de falha  P062B

As etapas para resolver o código de diagnóstico P062B OBDII are:

  • Confira o boletim de serviços técnicos.
  • Com o uso de um scanner automotivo, ele verifica se além do DTC P062B Outros códigos associados à fonte de alimentação são configurados ECM/PCM, ou indicar falhas com um injetor, ou seu circuito. Diagnostique esses códigos primeiro.
  • Verifique se não há deficiências elétricas nos circuitos do Ônibus CAN associado ao sistema de controle de injeção de combustível, e ao circuito entre o módulo e o injetor. Se você encontrar danos que causem um curto-circuito ou circuito aberto, faça os reparos apropriados.
  • Usando um DVOM e seguindo as diretrizes do fabricante, verifique a integridade do injetor de combustível. Corrige conforme aplicável.
  • Em certos casos, esse código é causado por danos ao driver ou erros de programação. Neste caso, o melhor é ir a um centro de assistência autorizado.

P062B – MÓDULO DE CONTROLE INTERNO DO INJETOR DE COMBUSTÍVEL DESEMPENHO DO CONTROLE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário