Home » Codigos De Falha OBD2 » C1310 – Código de falha OBD2

C1310 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1310 por marcas

C1310 TOYOTA, LEXUS: AVARIA NO SISTEMA DE ALTA TENSÃO

C1310 TOYOTA, LEXUS: MAU FUNCIONAMENTO NO SISTEMA HV

Descrição do código de falha C1310

O Sistema de Alta Tensão em carros híbridos é responsável por armazenar e fornecer energia elétrica para o motor elétrico e outros componentes de alta tensão, como o conversor DC-DC, o inversor e a bateria. Geralmente, esses sistemas operam entre 200 e 400 volts e trabalham em conjunto com uma bateria de alta tensão, composta por várias células de bateria individuais que são conectadas em série.

O ECU de controle de patinação tem comunicação com o ECU de controle híbrido e controla a força de frenagem de acordo com a força regenerativa do motor. O ECU de controle de patinação envia o sinal VSC aprimorado para o ECU de controle híbrido e recebe o sinal de operação dessa unidade de controle. Em caso de memorização de uma falha nesta comunicação, a partir do ECU de controle de patinação a operação aprimorada do VSC está desabilitada.

O armazenamento do código de diagnóstico C1310 OBDII ocorre, quando uma falha é detectada no Sistema de Alta Tensão.

Sintomas do código de falha C1310

Causas do código OBD2 C1310

O código de falha C1310 OBD2 Ele é configurado devido ao seguinte:

  • O Sistema de Controle Híbrido pode ter danos em alguns de seus componentes.
  • O ECU de controle híbrido Pode ter falhas.

Possíveis soluções do código de falha C1310

A fim de corrigir o Código de falha C1310 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se ao lado do DTC C1310 outros códigos referentes a falhas no Sistema de Controle Híbrido são armazenados. Se sim, diagnostique-os.
  • Verificar se não existem deficiências por parte do ECU de controle híbrido. No entanto, por se tratar de um diagnóstico complexo, é aconselhável comparecer a um centro de serviços automotivos.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário