Home » Codigos De Falha OBD2 » C1002 – Código de falha OBD2

C1002 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1002 por marcas

C1002 DODGE, CHRYSLER: INTERRUPTOR DE FREIO PRESO ALTO

Descrição do código de falha C1002

O interruptor do pedal do freio está localizado sob o pedal do freio do veículo e tem a função de enviar um sinal para as luzes de freio quando o pedal é operado. Com esta ação o interruptor é ativado e um circuito é completado com o qual as luzes de freio são acesas. Este interruptor também envia um sinal para o ECM, que com base nele controla outros sistemas de motor e transmissão.

O TIPM (Módulo de Alimentação Totalmente Integrado) monitora o circuito de sinal do Interruptor de Freio Primário. Se for detectado que este sinal contínuo está ativo mesmo quando as luzes de freio estão desativadas, ele será considerado como um erro e o Código de falha C1002 OBD2.

Sintomas do código de falha C1002

Causas do código OBD2 C1002

O código de diagnóstico C1002 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • As conexões de fiação ou disjuntor podem estar em mau estado.
  • Pode haver deficiências no interruptor do pedal do freio.
  • O Módulo de Alimentação Totalmente Integrado Pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha C1002

As etapas a serem seguidas para corrigir o código de falha C1002 OBD2 are:

  • Para iniciar o diagnóstico recomendamos que consulte o Boletins de Serviços Técnicos.
  • Verifique o bom estado da fiação e as respectivas conexões do circuito do Interruptor do Pedal do Freio. Caso descubra pontos de queimaduras ou desgaste, faça os respectivos reparos.
  • Verifique a integridade do Interruptor do Pedal do Freio, seguindo as instruções indicadas na fonte de informações. Se você determinar que esse dispositivo está danificado, prossiga com as correções que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário