Home » Codigos De Falha OBD2 » B1712 – INTERRUPTOR DE ELEVAÇÃO DIANTEIRA DO BANCO DO MOTORISTA CIRCUITO CURTO PARA O SOLO

B1712 – INTERRUPTOR DE ELEVAÇÃO DIANTEIRA DO BANCO DO MOTORISTA CIRCUITO CURTO PARA O SOLO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico B1712

Os bancos de muitos veículos têm um interruptor de elevação dianteira do banco do motorista, que é um dispositivo instalado na lateral do assento com a função de regular o movimento para cima e para baixo do assento. Ativar ou pressionar o interruptor envia um sinal para o motor que move o assento para a posição exigida pelo motorista.

O BCM, como uma unidade que monitora e verifica o bom desempenho dos acessórios elétricos do veículo, supervisiona o trabalho dos bancos elétricos. Se estas verificações detectarem que o circuito do interruptor de elevação dianteira do banco do condutor tem um terreno curto, o Código de falha B1712 OBDII.

Sintomas de código de falha genérico B1712

Causas do código OBD2 genérico B1712

O código de diagnóstico B1712 OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • A fiação do interruptor pode ser deficiente.
  • As conexões do disjuntor podem estar em mau estado.
  • O interruptor de elevação dianteira do banco do motorista pode estar com defeito.
  • O BCM Pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha genérico B1712

As etapas para corrigir o código de falha B1712 OBDII are:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se há queimaduras ou desgaste na fiação associada ao interruptor do elevador dianteiro do banco do motorista. Se alguma destas condições for encontrada, prossiga com as respectivas reparações.
  • Verifique se as conexões do disjuntor não apresentam níveis excessivos de corrosão ou outros danos que causem aterramento. Correto conforme aplicável.
  • Verifica a integridade do interruptor de elevação dianteira do banco do condutor, tendo em conta as orientações indicadas na fonte de informação. Se você determinar que ele está em mau estado, substitua-o.

B1712 – CIRCUITO DO INTERRUPTOR DIANTEIRO DO CONDUTOR DO ASSENTO CURTO PARA O SOLO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário