Home » Codigos De Falha OBD2 » B1702 – CHAVE DE RECLINAÇÃO DO BANCO DO MOTORISTA CIRCUITO ABERTO

B1702 – CHAVE DE RECLINAÇÃO DO BANCO DO MOTORISTA CIRCUITO ABERTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha B1702

O interruptor de reclinação para a frente do banco do motorista está localizado na lateral do assento e é usado para controlar o movimento para frente e para trás do assento. Pressionar este interruptor envia um sinal para o motor que move o assento para a posição necessária. Geralmente, esse interruptor é feito de plástico e possui botões que costumam ter etiquetas como “Avançar” e “Voltar” ou “Para cima” e “Para baixo”.

Quando o código de falha B1702 OBDII, É porque após verificações do BCM, o circuito do interruptor de reclinação dianteira do banco do motorista foi encontrado aberto.

Sintomas de código de falha genérico B1702

Causas do código OBD2 genérico B1702

O Código de falha B1702 OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • As conexões ou cabos do switch podem apresentar deficiências.
  • O interruptor de reclinação dianteiro no banco do motorista pode estar em mau estado.
  • O BCM pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha genérico B1702

As etapas para corrigir o código de diagnóstico B1702 OBDII are:

  • Veja o TSB.
  • Inspecione os fios do interruptor em busca de deficiências causadas por queimaduras ou outras condições. Se tais danos forem encontrados, procede-se aos reparos apropriados.
  • Verifique se as conexões do disjuntor não apresentam danos que causem o circuito aberto. Caso encontre níveis excessivos de corrosão ou outras condições, faça as respectivas correções.
  • Verifique o estado do interruptor de reclinação dianteiro no banco do motorista, seguindo as orientações indicadas na fonte de informação. Se você encontrar deficiências nele, considere sua mudança.

B1702 – CIRCUITO ABERTO DO INTERRUPTOR DIANTEIRO SEAT DRIVER RECLINE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário