Home » Codigos De Falha OBD2 » C1014 – Código de falha OBD2

C1014 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1014 por marcas

C1014 JEEP, DODGE, CHRYSLER: COMPARATIVO DO DESEMPENHO DO SENSOR DE VELOCIDADE DA RODA ESQUERDA

C1014 JEEP, DODGE, CHRYSLER: DESEMPENHO COMPARATIVO DA VELOCIDADE DA RODA DIANTEIRA ESQUERDA

Descrição do código de falha C1014

O ABS (Sistema de Travagem Anti-bloqueio) tem o Sensores de velocidade da roda, dispositivos que são responsáveis por detectar a velocidade de rotação das rodas e, em seguida, transmitir esses dados para o Módulo ABS (Módulo de Controle ABS), que, com base nas informações, pode determinar se uma das rodas pode ser travada ao acionar os freios.

O Sensores de velocidade da roda Eles cumprem sua função por meio de um ímã e dispositivo magnético. Quando a roda gira, o anel relutor que está instalado no cubo da roda passa perto do ímã e um campo magnético é criado que produz o sinal enviado para o Módulo ABS.

O Módulo ABS executa continuamente verificações no Sensor de velocidade da roda dianteira esquerda E através destes garante que todas as rodas giram à mesma velocidade. Caso a leitura deste sensor seja diferente da de outras rodas, ele será armazenado em código de diagnóstico C1014 OBDII.

Sintomas do código de falha C1014

  • Luz de verificação do motor.
  • Ativado o indicador de aviso do ABS.

Causas do código OBD2 C1014

As razões pelas quais o Código de falha C1014 OBD2 are:

  • A pressão dos pneus pode não ser calibrada.
  • Os cabos ou conexões do sensor podem ser deficientes.
  • O Sensor de velocidade da roda dianteira esquerda Pode estar em mau estado.
  • O Módulo ABS pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha C1014

A fim de resolver o código de falha C1014 OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se a pressão dos pneus está adequada. Caso esse valor apresente inconsistências, faça os ajustes correspondentes.
  • Inspecione as conexões e cabos do Sensor de velocidade da roda dianteira esquerda à procura de queimaduras, desgaste ou outros danos. Constatadas tais condições, procede-se às correções pertinentes.
  • Verifique a integridade do Sensor de velocidade da roda dianteira esquerda, tendo em conta as recomendações dadas pelo fabricante. Se você determinar que ele não atende às especificações, considere alterá-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário