Home » Codigos De Falha OBD2 » P2556 – CIRCUITO DE SENSOR/INTERRUPTOR DE NÍVEL DE LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR

P2556 – CIRCUITO DE SENSOR/INTERRUPTOR DE NÍVEL DE LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2556

Os carros têm um Sensor de Nível do Líquido de Arrefecimento do Motor, com a função de detectar o nível do referido composto do motor. Em geral, o design deste sensor é semelhante ao usado para medir o nível de combustível, tendo também um flutuador.

Ao estabelecer o código de diagnóstico P2556 OBD2 é porque, o PCM descobriu uma falha no circuito do Sensor/interruptor de nível de líquido de arrefecimento do motor.

Sintomas de código de falha genérico P2556

Causas do código genérico OBD2 P2556

O código de falha P2556 OBDII Ele é armazenado para o seguinte:

  • A fiação do circuito pode ser deficiente.
  • Conexões associadas ao Sensor de Nível do Líquido de Arrefecimento do Motor Eles podem estar em más condições.
  • O Sensor de Nível do Líquido de Arrefecimento do Motor pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2556

As etapas para corrigir o Código de falha P2556 OBD2 are:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Mede a pressão do líquido de arrefecimento do motor e compara o valor obtido com o indicado pelo fabricante. Se você descobrir inconsistências nessa pressão, faça as devidas correções.
  • Inspeciona todos os cabos relacionados ao Sensor de Nível do Líquido de Arrefecimento do Motor verificar se não apresentam desgaste ou outras deficiências. Repare conforme necessário.
  • Verifique se as conexões e outros componentes elétricos do Sensor de Nível do Líquido de Arrefecimento do Motor Não apresentam danos que causem a falha elétrica. Se você detectar condições que possam produzir uma deficiência elétrica curta ou outra, prossiga com as medidas corretivas aplicáveis.
  • Verifica a integridade do Sensor de Nível do Líquido de Arrefecimento do Motor seguindo as instruções do fabricante. Se ao final do diagnóstico você determinar que ele não atende às especificações, considere sua alteração.

P2556 – CIRCUITO DE SENSOR/INTERRUPTOR DE NÍVEL DE LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário