Home » Codigos De Falha OBD2 » P2134 – SENSOR / INTERRUPTOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR F CIRCUITO INTERMITENTE

P2134 – SENSOR / INTERRUPTOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR F CIRCUITO INTERMITENTE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P2134 genérico

O TPS (Throttle Position Sensor) é um dispositivo definido basicamente como um potenciômetro que completa um circuito de referência (5V). Este sensor é acionado mecanicamente mediante uma extensão localizada no eixo da placa aceleradora. Quando o acelerador abre e fecha, os contatos do TPS Eles são acionados pela placa de circuito, que por sua vez produz mudanças na resistência do sensor. Essas variações de resistência fazem com que a tensão do circuito do sensor também varie, o que interpreta o PCM como diferentes graus de acionamento da placa do acelerador.

Os sinais de tensão de entrada do Sensor de Posição do Acelerador são utilizados pelo PCM para determinar o abastecimento de combustível e o tempo de ignição. Esses dados também são usados para regular o fluxo de ar de admissão, o trabalho do EGR (Recirculação dos gases de escape), o teor de oxigénio nos gases de escape e a carga do motor. Se o PCM Detecta erros nos sinais do TPS Em um determinado período de tempo, o código de falha P2134 OBD2. Verifique a fonte de informação para saber como a descrição “F” se aplica ao seu veículo.

Sintomas de código de falha genérico P2134

Causas do código OBD2 genérico P2134

O código de diagnóstico P2134 OBDII Ele é armazenado pelo seguinte:

  • O circuito do sensor pode ter danos na fiação ou conectores.
  • O Sensor de Posição do Acelerador Pode ter falhas.
  • Pode haver danos causados pelo motor atuador dos sistemas de acionamento por corda.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2134

A fim de corrigir o Código de falha P2134 OBD2 Considere o seguinte:

  • Consulte como primeiro passo o boletim de serviços técnicos.
  • Inspeciona conexões e fios relacionados ao circuito em busca de condições causadas por queimaduras ou outros danos. Repare ou altere conforme aplicável.
  • Verifique a placa do acelerador para verificar se ela não apresenta acúmulo excessivo de carbono. Se este for o caso, prossiga com os ajustes necessários.
  • Verifique se o circuito do TPS Não tenha uma falha elétrica causada por um circuito aberto ou curto-circuito. Da mesma forma, seguindo as instruções do fabricante, verifique a integridade do sensor. Corrija conforme necessário.

P2134 – SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR/INTERRUPTOR F CIRCUITO INTERMITENTE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário