Home » Codigos De Falha OBD2 » P2289 – PRESSÃO DE CONTROLE DO INJETOR MUITO ALTA – MOTOR DESLIGADO

P2289 – PRESSÃO DE CONTROLE DO INJETOR MUITO ALTA – MOTOR DESLIGADO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2289

O PCM (Powertrain Control Module) é responsável por monitorar a injeção de alta pressão, mediante uma ou mais Sensores de Pressão de Combustível. Levando em conta que, o Sistema de Injeção Diesel de Alta Pressão é sincronizado e seu funcionamento é ativado por componentes cruciais de temporização do motor, quando a pressão do injetor excede os níveis permitidos, quando há funcionamento errático nos mecanismos de lubrificação e/ou sincronização do motor.

O Código DTC P2289 OBDII é armazenado, para indicar que há um grau excessivo de pressão no Sistema de Injeção de Combustível de Alta Pressão com o motor desligado. Vale ressaltar que, o código se aplica principalmente em motores a diesel, embora também possa ser usado em motores a gasolina.

Sintomas de código de falha genérico P2289

Causas do código OBD2 genérico P2289

O código de diagnóstico P2289 OBD2 Ele é configurado pelos seguintes motivos:

  • O motor pode não ter óleo suficiente.
  • A pressão do óleo do motor pode não ser a necessária.
  • Os cabos ou conexões do Interruptor de Injeção de Alta Pressão podem estar danificados.
  • O interruptor de pressão de injeção de alta pressão pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2289

As etapas para corrigir o código de falha P2289 OBDII are:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se o motor tem óleo suficiente e se a pressão do motor está dentro da faixa aceitável para um bom trabalho do sistema. Caso descubra vazamentos ou outras condições, faça os respectivos ajustes.
  • Inspecione todas as conexões e cabos relacionados ao Pressostato de Injeção em busca de queimaduras ou outras deficiências. Correto conforme aplicável.
  • Verifique a integridade do pressostato de injeção de alta pressão conforme as instruções do fabricante. Se, após o diagnóstico, você determinar que o interruptor tem deficiências, considere alterá-lo.

P2289 – PRESSÃO DE CONTROLE DO INJETOR MUITO ALTA – MOTOR DESLIGADO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário