Home » Codigos De Falha OBD2 » P2131 – FAIXA DE CIRCUITO/DESEMPENHO DO SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR F

P2131 – FAIXA DE CIRCUITO/DESEMPENHO DO SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR F

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P2131

O Sensor de Posição do Acelerador Ele é incluído nos carros para monitorar as diferentes posições do acelerador. Este sensor recebe uma tensão de referência, um sinal de terra e uma entrada de retorno do Módulo de Controle do Motor ou ECM. As informações lidas por este sensor são fornecidas ao ECM e é usado para calcular a oferta de combustível.

O código de falha P2131 OBDII é armazenado quando, problemas de desempenho são descobertos no circuito F do Sensor de Posição do Acelerador. Para localização da pista ou a aplicação da letra F ao seu carro, verifique a fonte de informação.

Sintomas de código de falha genérico P2131

Causas do código OBD2 genérico P2131

O código de diagnóstico P2131 OBD2 Ele é armazenado devido ao seguinte:

  • Os cabos associados ao circuito podem estar danificados.
  • O circuito pode apresentar deficiências nas conexões ou em seus conectores.
  • O Sensor de Posição do Acelerador Pode estar danificado.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2131

A fim de resolver o Código de falha P2131 OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Inspecione a fiação do circuito em busca de queimaduras ou outros danos. Se você detectar uma dessas condições, prossiga com as correções necessárias.
  • Verifique se as conexões do circuito não apresentam corrosão ou deficiências que possam causar mau funcionamento. Repare conforme necessário.
  • Verifique a integridade do Sensor de Posição do Acelerador Seguindo as instruções no manual de serviço. Leve em conta que a tensão do sensor muda de acordo com a posição do acelerador, por isso é essencial consultar a fonte de informação. Se você descobrir deficiências, faça ajustes conforme necessário.

P2131 – FAIXA DE CIRCUITO/DESEMPENHO DO SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR F


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário