Home » Codigos De Falha OBD2 » P202A – AQUECEDOR DE TANQUE REDUTOR/CIRCUITO DE CONTROLE

P202A – AQUECEDOR DE TANQUE REDUTOR/CIRCUITO DE CONTROLE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P202A

O SCR ou Sistema de Redução Catalítica Seletiva É usado para diminuir a emissão de óxido de nitrogênio injetando composto redutor ou Fluido de exaustão diesel (DEF). Quando este composto é injetado, os níveis de temperatura do filtro são aumentados, o que consegue um melhor trabalho do mesmo e maior vida útil.

O PCM ou outro módulo independente é responsável por verificar o bom funcionamento do Sistema de Redução Catalítica Seletiva, tendo em conta as informações enviadas pelo Sensores de O2 e o Sensores de NOx, sendo estes os utilizados para calcular o momento mais adequado para a injeção do redutor.

O tanque onde está localizado o redutor possui aquecedores, através dos quais se procura evitar o congelamento do composto, e eles são instalados próximos ao referido tanque. Caso seja detectado que o circuito deste aquecedor está aberto, será armazenado o código de diagnóstico P202A OBDII.

Sintomas de código de falha genérico P202A

Causas do código genérico OBD2 P202A

O código de falha P202A OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • Os fios do circuito podem estar danificados.
  • O circuito pode estar aberto devido a danos nas conexões.
  • O aquecedor do tanque redutor pode apresentar deficiências.
  • Pode haver erros de programação no driver do Sistema de Redução Catalítica Seletiva.

Possíveis soluções do código de falha P202A genérico

A fim de corrigir o Código de falha P202A OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Inspecione a fiação do aquecedor do tanque redutor em busca de deficiências. Se você descobrir queimaduras ou outros danos, prossiga com os reparos necessários.
  • Verifique se o circuito do aquecedor não apresenta danos em suas conexões, que produzem a falha (circuito aberto). Se forem encontradas corrosão ou outras condições, faça as devidas correções.
  • Seguindo as instruções do fabricante, verifique a integridade do aquecedor do tanque do redutor. Se você determinar que ele tem danos, considere substituí-lo.

P202A – CIRCUITO DE CONTROLE DO AQUECEDOR DE TANQUE REDUTOR/ABERTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário