Home » Codigos De Falha OBD2 » P226D – Código de falha OBD2

P226D – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P226D por marcas

P226D CHEVROLET, BUICK, GMC, CADILLAC: FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL DETERIORADO

Descrição de código de falha P226D

O DPF (Filtro de Partículas Diesel) faz parte do sistema de pós-tratamento dos gases de escape diesel, e entre suas funções está coletar partículas do escapamento do motor e, assim, minimizar a descarga de fuligem na atmosfera. As partículas de fuligem que se acumulam nos dutos filtrantes são queimadas em intervalos regulares e, para isso, é utilizado o processo chamado regeneração, que evita que o filtro entupa.

O Módulo de Controle do Motor (ECM) é responsável pela regulação do Filtro de Partículas Diesel dependendo da pressão do filtro, temperatura dos gases de escape, qualidade do óleo do motor, rotação do motor, entre outros fatores. Vale ressaltar que, o processo de regeneração do DPF Envolve a injeção de combustível adicional através de várias injeções subsequentes para aumentar a temperatura dos gases de escape. Isso aumenta a temperatura do filtro, que consegue a regeneração com sucesso.

Ao estabelecer o código de falha P226D OBDII É que, o ECM detectou a diferença de pressão no DPF é inferior ao limite estabelecido.

Sintomas do código de falha P226D

Causas do código OBD2 P226D

O Código de falha P226D OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • A quantidade de Fluido de exaustão diesel não é suficiente ou o tipo de fluido está incorreto.
  • As mangueiras de alimentação do sistema podem apresentar deficiências.
  • O Filtro de Partículas Diesel Pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha P226D

As etapas a serem seguidas para corrigir o código de diagnóstico P226D OBDII are:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se o tipo de Fluido de exaustão diesel proporcional está correto. Da mesma forma, você também deve certificar-se de que o nível deste composto é adequado. Se você descobrir inconsistências, proceda com as correções necessárias.
  • Verifique se não há danos nos dutos do Filtro de Partículas Diesel. Se forem encontradas condições que interfiram no fornecimento, faça os reparos pertinentes.
  • Seguindo os passos indicados pelo fabricante, verifique o bom estado do Filtro de Partículas Diesel. Se após o diagnóstico você determinar que ele tem danos, considere sua alteração.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário