Home » Codigos De Falha OBD2 » P068B – DESEMPENHO DO RELÉ DE POTÊNCIA ECM/PCM SEM ALIMENTAÇÃO – TARDE DEMAIS

P068B – DESEMPENHO DO RELÉ DE POTÊNCIA ECM/PCM SEM ALIMENTAÇÃO – TARDE DEMAIS

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha genérico P068B

O trabalho adequado dos controladores automotivos depende em parte dos níveis de estabilidade em suas tensões. É necessário que essas tensões estejam dentro das faixas permitidas e uma vez eliminada a fonte de alimentação (quando o carro é desligado), é gradativamente para que não haja picos de tensão.

Os fabricantes instalam uma relé com 5 pinos e através deste o PCM Recebe a tensão da bateria. Após o acionamento da ignição, uma baixa tensão é enviada para um interruptor que, quando fechado, permite o PCM Receba a tensão da bateria. Geralmente, a relé de 5 pinos possui um circuito de detecção (pino número 5), e é por este pino que ele pode ser detectado em que velocidade a tensão é removida.

Cada módulo de controle tem capacitores que podem expelir em uma explosão de sua energia armazenada após desligar o carro. Para que essa energia seja purgada, a relé deve diminuir sua potência lentamente. Se for descoberto que o procedimento de desativação do relé que fornece tensão ao ECM/PCM não é desativado rápido o suficiente, o Código de falha P068B OBD2.

Sintomas de código de falha genérico P068B

Causas do código OBD2 genérico P068B

O código de diagnóstico P068B OBDII Ele é configurado devido ao seguinte:

  • A bateria pode estar danificada.
  • Conexões ou cabos relacionados ao circuito de relé podem estar em mau estado.
  • A relé de potência ECM/PCM Pode ser defeituoso.
  • O ECM/PCM Pode ter erros na sua programação ou ter danos.

Possíveis soluções do código de falha genérico P068B

Para corrigir o código de falha P068B OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Inspecione os componentes do sistema de carregamento para verificar o bom estado de cada um deles. Se você descobrir danos a qualquer um deles, proceda com as correções apropriadas.
  • Verifique as conexões e fiação do circuito de relé para verificar se não apresentam deficiências devido a queimaduras ou outras condições. Repare ou altere conforme aplicável.
  • Verifique se a relé de alimentação ECM/PCM está em boas condições. Para o diagnóstico do mesmo é necessário levar em conta as indicações indicadas pela fonte de informação. Se você determinar que a relé está com defeito, proceda com a substituição do relé.

P068B – DESEMPENHO DESENERGIZADO DO RELÉ DE POTÊNCIA ECM/PCM – TARDE DEMAIS


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário