Home » Codigos De Falha OBD2 » C1009 – Código de falha OBD2

C1009 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C1009 por marcas

C1009 DODGE, CHRYSLER, JEEP: BAIXO NÍVEL DE FLUIDO DE FREIO

C1009 DODGE, CHRYSLER, JEEP: NÍVEL DE FLUIDO DE FREIO BAIXO

Descrição do código de falha C1009

O Sensor de Nível de Fluido de Freio Sua função é medir o nível de fluido de freio e, em seguida, enviar um sinal com essas informações. Este sensor através de um flutuador conectado a um potenciômetro mede este líquido. À medida que o nível diminui, o flutuador se move para baixo, o que altera a resistência do potenciômetro. A mudança de resistência é convertida em um sinal elétrico que é enviado a um controlador.

Do TIPM (Módulo de Alimentação Totalmente Integrado) monitora a tensão do Sensor de Nível de Fluido de Freio. Se o nível de tensão do sensor for muito baixo, o código de diagnóstico C1009 OBD2.

Sintomas do código de falha C1009

Causas do código OBD2 C1009

As razões pelas quais o Código de falha C1009 OBDII are:

  • A quantidade de fluido de freio disponível pode não ser tão necessária.
  • Cabos ou conexões no circuito do sensor podem ser deficientes.
  • O Sensor de Nível de Fluido de Freio Pode ser defeituoso.

Possíveis soluções do código de falha C1009

A fim de corrigir o código de falha C1009 OBD2 Considere o seguinte:

  • Para iniciar o diagnóstico consulte o TSB.
  • Verifique se a quantidade de fluido de freio disponível é adequada para o bom funcionamento do sistema. Se você descobrir um nível abaixo do necessário, verifique se não é devido a vazamentos. Correto conforme aplicável.
  • Verifique todas as conexões e cabos no circuito do sensor quanto ao desgaste e outras condições que possam causar falha no sensor. Repare ou altere conforme necessário.
  • Seguindo as orientações indicadas na fonte de informação, verifique a integridade do Sensor de Nível de Fluido de Freio. Em caso de constatação de deficiências no referido sensor, proceder com as respectivas correções.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments