Home » Codigos De Falha OBD2 » P20D4 – CIRCUITO DE CONTROLE DO INJETOR DE COMBUSTÍVEL B DE PÓS-TRATAMENTO DE ALTA EXAUSTÃO

P20D4 – CIRCUITO DE CONTROLE DO INJETOR DE COMBUSTÍVEL B DE PÓS-TRATAMENTO DE ALTA EXAUSTÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P20D4 genérico

O injetor de combustível de pós-tratamento de escape é um componente do Sistema de Pós-Tratamento de Gases de Exaustão (EAS), que injeta combustível no fluxo de exaustão para fornecer a energia necessária para reações químicas que removem poluentes nocivos dos gases de escape. Este tipo de injetor é frequentemente utilizado em motores diesel com Sistemas de Redução Catalítica Seletiva (SCR), quando agregado Fluido de exaustão diesel (DEF) para o fluxo de escape para reduzir as emissões de óxido de azoto (NOx).

O injetor ajuda a aquecer o DEF na temperatura necessária para que a reação ocorra. O tempo preciso e a quantidade de combustível injetado pelo injetor de combustível de pós-tratamento são geralmente controlados pelo Módulo de Controle do Motor (ECM) para otimizar a eficiência do sistema de controle de emissões.

Quando o Código de falha P20D4 OBD2 é devido a, a detecção de uma tensão excessivamente alta no circuito do injetor de combustível de pós-tratamento de escape “B”.

Sintomas de código de falha P20D4 genérico

Causas do código genérico OBD2 P20D4

O código de falha P20D4 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • A quantidade de Fluido de exaustão diesel pode ser insuficiente.
  • O circuito injetor pode apresentar deficiências nas conexões ou fiação.
  • O Injetor de Combustível de Pós-Tratamento de Exaustão “B” pode estar com defeito.
  • O controlador do EAS ou o PCM Pode ter erros de programação.

Possíveis soluções do código de falha genérico P20D4

Para resolver o código de diagnóstico P20D4 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique se o Sistema de Pós-Tratamento de Gases de Exaustão tem o suficiente DEF. Se o nível deste composto estiver abaixo do necessário, verifique se não é devido a vazamentos. Faça os ajustes que se aplicam.
  • Verifique se as conexões e os fios do circuito não estão danificados por queimaduras ou outras condições que possam causar a alta tensão. Se você detectar deficiências óbvias, faça os reparos apropriados.
  • Seguindo as instruções do fabricante, verifique a integridade do Injetor de Combustível de Pós-Tratamento de Exaustão “B”. Se você descobrir que tem danos, prossiga com os corretivos pertinentes.

P20D4 – PÓS-TRATAMENTO DE EXAUSTÃO DO CIRCUITO DE CONTROLE DO INJETOR DE COMBUSTÍVEL B ALTA


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário