Home » Codigos De Falha OBD2 » P2325 – BOBINA DE IGNIÇÃO ‘I’ CIRCUITO DE CONTROLE PRIMÁRIO DE ALTA POTÊNCIA

P2325 – BOBINA DE IGNIÇÃO ‘I’ CIRCUITO DE CONTROLE PRIMÁRIO DE ALTA POTÊNCIA

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição de código de falha P2325 genérico

A Bobina de Ignição é um componente vital do Sistema de Ignição do automóvel, que converte a baixa tensão da bateria em uma tensão adequada para as velas de ignição. A bobina consiste em um circuito primário, secundário e um núcleo de ferro. A corrente que passa pelo circuito primário cria um campo magnético que, ao colapsar, produz uma alta tensão enviada para o circuito secundário e, eventualmente, permite que a faísca se inflame.

Quando você configura o código de falha P2325 OBD2 É que, o PCM Após realizar várias verificações, detectou condições de alta tensão no circuito primário da Bobina de Ignição ‘I’.

Sintomas de código de falha genérico P2325

Causas do código genérico OBD2 P2325

O código de diagnóstico P2325 OBDII Ele é armazenado para o seguinte:

  • A fiação da bobina pode estar em mau estado.
  • Pode haver um curto no enrolamento do circuito primário da bobina.
  • A Bobina de Ignição ‘I’ pode apresentar deficiências.

Possíveis soluções do código de falha genérico P2325

A fim de corrigir o Código de falha P2325 OBD2 Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de serviços técnicos.
  • Inspecione os cabos relacionados à bobina em busca de danos comuns. Se você descobrir queimaduras ou outras condições, faça reparos.
  • Verifique se não há deficiências no conector elétrico da bobina. Se você encontrar altos níveis de corrosão, proceda com os ajustes necessários.
  • Verifique a integridade da Bobina de Ignição ‘I’, seguindo as instruções mostradas na fonte de informação. Se após o diagnóstico você determinar que ele não atende às especificações, considere substituí-lo.

P2325 – BOBINA DE IGNIÇÃO ‘I’ CIRCUITO DE CONTROLE PRIMÁRIO ALTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário