Home » Codigos De Falha OBD2 » P1DF3 – Código de falha OBD2

P1DF3 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P1DF3 por marcas

P1DF3 CHRYSLER, DODGE, JEEP, RAM, FIAT: ECU NÃO INICIALIZADO

P1DF3 CHRYSLER, DODGE, JEEP, RAM, FIAT: ECU NÃO INICIALIZADO

Descrição do código de falha P1DF3

O ESM (Electronic Shift Module) é um dispositivo cuja função é controlar a transmissão automática do carro. Uma vez que este módulo é iniciado, um sinal é fornecido para o TCM (Módulo de Controle de Transmissão) através do qual é indicado que está pronto para trabalhar. Depois disso, o TCM envia comandos para o ESM para fazer trocas de marcha.

Em uma base constante, um diagnóstico é feito através do qual o período de tempo do estado de inicialização do ESM. O resultado desse diagnóstico é enviado para o TCM, através do ônibus do Rede de Área Controladora (CAN), ao avaliar um contador no TCM para determinar se o tempo de inicialização está dentro do intervalo aceitável.

O armazenamento do código de falha P1DF3 OBDII ocorre quando é detectado que o Módulo de Mudança Eletrônica Você está tendo problemas para iniciar, ou o tempo necessário excedeu o limite máximo permitido.

Sintomas do código de falha P1DF3

Causas do código OBD2 P1DF3

O Código de falha P1DF3 OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • Cabos ou conexões ESM Eles podem estar em más condições.
  • Pode haver deficiências por parte do Módulo de Mudança Eletrônica.
  • O Módulo de Controle de Transmissão pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha P1DF3

Para corrigir o código de diagnóstico P1DF3 OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Inspeciona todas as conexões e cabos do ESM procurando condições que possam produzir um curto-circuito ou circuito aberto. Repare ou altere conforme aplicável.
  • Verifique a integridade do Módulo de Mudança Eletrônica e o Módulo de Controle de Transmissão. Por se tratar de diagnósticos complexos, recomendamos que você procure um centro de atendimento especializado.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário