Home » Codigos De Falha OBD2 » P01F0 – Código de falha OBD2

P01F0 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P01F0 por marcas

P01F0 GMC, CHEVROLET: TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO CAIU ABAIXO DO MONITORAMENTO DE DIAGNÓSTICO

P01F0 GMC, CHEVROLET: TEMPERATURA DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO CAIU ABAIXO DA TEMPERATURA DE MONITORAMENTO DE DIAGNÓSTICO

Descrição do código de falha P01F0

O Sensor ECT (Temperatura do líquido de arrefecimento do motor) é basicamente um termistor pelo qual a temperatura do líquido de arrefecimento do motor é medida. Este dispositivo é instalado no bloco do motor, perto da caixa do termostato. Por ser um termistor, sua resistência diminui à medida que a temperatura aumenta, variando a tensão no circuito de sinal.

O sinal produzido pelo Sensor ECT é enviado para o Módulo de Controle do Motor, que, com base nele, determina se a temperatura do líquido de arrefecimento do motor é adequada. Se esta temperatura for inferior a uma temperatura mínima calibrada (71 °C durante mais de 30 s), uma vez que o veículo tenha atingido o estado normal de funcionamento, o código de diagnóstico P01F0 OBD2.

Sintomas do código de falha P01F0

Causas do código OBD2 P01F0

As razões pelas quais o código de falha P01F0 OBDII are:

  • Pode haver deficiências nas conexões ou cabos do sensor.
  • O termostato pode estar em mau estado.
  • O Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor pode estar com defeito.
  • Pode haver danos causados pelo ECM.

Possíveis soluções do código de falha P01F0

Para resolver o Código de falha P01F0 OBD2 Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique se as conexões e cabos relacionados ao Sensor ECT não apresentam deficiências. Se encontrar desgaste, queimaduras ou outros danos, faça as correções que se aplicam.
  • Verifique se o termostato está em boas condições, seguindo as orientações indicadas na fonte de informação. Se você descobrir danos a ele, proceda com as medidas corretivas apropriadas.
  • Usando as ferramentas certas, ele mede a resistência do Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento do Motor. Tenha em mente que se a temperatura do motor for baixa, a resistência deve estar entre 2000 e 3000 ohms e deve diminuir à medida que o motor aquece. Se você notar que não há nenhuma mudança na resistência ou que está fora de alcance, o sensor tem danos, então você deve mudá-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário