Home » Codigos De Falha OBD2 » P16A1 – Código de falha OBD2

P16A1 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P16A1 por marcas

P16A1 CHEVROLET, GMC, CADILLAC: CIRCUITO DE COMUNICAÇÃO DO SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR DE ALTA TENSÃO

P16A1 CHEVROLET, GMC, CADILLAC: CIRCUITO DE COMUNICAÇÃO DO SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR DE ALTA TENSÃO

Descrição do código de falha P16A1

A carroceria do acelerador do veículo possui um elemento de detecção da posição do acelerador. Este dispositivo ou sensor é do tipo indutivo sem contato, gerenciado por um circuito integrado. Ele é instalado dentro do conjunto do corpo do acelerador, e recebe 5 volts de referência e uma baixa tensão de referência do ECM ou Módulo de Controle do Motor.

O Sensor de Posição do Acelerador (TPS) produz uma tensão de sinal que tem mudanças em relação ao ângulo da lâmina do acelerador. Este sinal é transmitido entre o corpo do acelerador e o ECM no circuito de dados serial. Se o ECM Detecta condições de alta tensão no circuito de sinal do Sensor de Posição do Acelerador Por mais de 1 s, o Código de falha P16A1 OBD2.

Sintomas do código de falha P16A1

Causas do código OBD2 P16A1

O código de falha P16A1 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • Os cabos do sensor podem ser deficientes.
  • O conector ou as conexões do sensor podem estar em mau estado.
  • O Sensor de Posição do Acelerador Pode ser defeituoso.
  • O Módulo de Controle do Motor pode ser danificado.

Possíveis soluções do código de falha P16A1

Para corrigir o código de diagnóstico P16A1 OBD2 Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique todos os cabos relacionados ao TPS procurando queimaduras ou condições que causem o mau funcionamento. Caso seja constatada alguma deficiência, procede-se aos reparos pertinentes.
  • Verifique se não há danos nas conexões do circuito, que produzem a alta tensão. Se você detectar corrosão ou outras condições, faça as correções apropriadas.
  • Seguindo as orientações recomendadas pelo fabricante, verifique a integridade do Sensor de Posição do Acelerador. Verifique se há corrosão ou outros danos no conector do sensor. Se você determinar que há deficiências, prossiga com as correções que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário