Home » Codigos De Falha OBD2 » P1557 – Código de falha OBD2

P1557 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P1557 por marcas

P1557 VOLKSWAGEN, AUDI: DESVIO POSITIVO DA PRESSÃO DE CARGA

Descrição do código de falha P1557

O Sistema de Controle de Pressão de Carga tem a função de controlar os níveis de pressão de impulso produzidos pelo turbo. Esse sistema é responsável por otimizar o desempenho do motor, melhorar a economia de combustível e controlar as emissões, regulando a pressão do ar que entra no motor. Para conseguir isso, o sistema possui uma Válvula de Descarga, um sensor de Pressão, Atuadores, entre outros.

Quando o código de diagnóstico P1557 OBDII é porque o Sistema de Controle de Pressão de Carga excedeu o desvio máximo definido pelo fabricante.

Sintomas do código de falha P1557

Causas do código OBD2 P1557

As razões para o armazenamento do Código de falha P1557 OBD2 are:

  • O sistema de admissão ou exaustão pode vazar.
  • Um filtro de ar pode ter bloqueios.
  • O Sensor de Pressão de Ar de Carga Pode ser defeituoso.
  • A válvula de descarga pode estar danificada.
  • O Turbocompressor ou Supercharger pode estar em mau estado.

Possíveis soluções do código de falha P1557

Para corrigir o código de falha P1557 OBDII Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se há vazamentos no coletor de admissão ou nas juntas de exaustão. Se encontrar tal condição, procede às devidas correcções.
  • Inspecione o filtro de ar em busca de restrições de ar. Se você encontrar itens que possam bloqueá-lo, faça os ajustes apropriados.
  • Verifique se o Sensor de Pressão de Ar de Carga encontra-se em bom estado, tendo em conta as recomendações indicadas pelo fabricante. Se você determinar que ele tem deficiências, prossiga com as medidas corretivas que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário