Home » Codigos De Falha OBD2 » P130A – Código de falha OBD2

P130A – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P130A por marcas

Ford P130A: CIRCUITO SENSOR DE DETONAÇÃO 3

Descrição do código de falha P130A

O Sensor de detonação É um dispositivo com um cristal piezoelétrico dentro. Quando ocorre um choque de combustão ou detonação no motor, o sensor o detecta e o converte em um sinal elétrico enviado ao motor. ECM (Módulo de Controle do Motor). O ECM Com base no sinal recebido, ele atrasa o tempo de ignição e restaura a combustão normal no cilindro do motor afetado. Vale ressaltar que, este sensor pode receber uma tensão de referência do ECM, com o qual a continuidade do circuito deste pode ser controlada.

O ECM Monitora o circuito do Sensor de detonação e desta forma verifica que não há operação errática. No caso do circuito do Sensor de detonação 3 não atende às especificações de fábrica, o código de diagnóstico P130A OBD2.

Sintomas do código de falha P130A

Causas do código OBD2 P130A

As razões pelas quais o código de falha P130A OBDII are:

  • Os cabos do sensor podem estar em mau estado.
  • O circuito do sensor pode estar danificado.
  • O Sensor de detonação 3 pode estar com defeito.

Possíveis soluções do código de falha P130A

Para corrigir o Código de falha P130A OBD2 Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique se há queimaduras ou outros danos nos cabos do sensor. Se tais condições forem encontradas, procede com os respectivos reparos.
  • Inspeciona as conexões elétricas do circuito em busca de corrosão ou outras deficiências que causem funcionamento errático do circuito. Se este for o caso, faça os reparos que se aplicam.
  • Verifique a integridade do Sensor de detonação 3 Usando as etapas de diagnóstico recomendadas pelo fabricante. Se você achar que o sensor tem deficiências, considere substituí-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário