Home » Codigos De Falha OBD2 » P144A – Código de falha OBD2

P144A – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P144A por marcas

P144A FORD, LINCOLN, MERCURY: LINHA DE VAPOR DE PURGA DO SISTEMA DE EMISSÕES EVAPORATIVAS RESTRITA/BLOQUEADA

Descrição do código de falha P144A

O Sistema EVAP (Sistema de Emissões Evaporativas) é projetado para evitar a liberação de vapores de combustível na atmosfera. Esse sistema capta e armazena gases combustíveis que evaporam do tanque de combustível e dos componentes do sistema de combustível. O EVAP Possui sistema de ventilação, vaso de carbono, válvula de purga e sensores.

O PCM (Powertrain Control Module) monitora o Sistema EVAP procurando bloqueios em alguma linha de combustível entre o Sensor de Pressão do Tanque de Combustível (FTP) e o tanque em questão. O sensor também é monitorado para calcular a quantidade de vácuo e a velocidade com que ele aumenta. Caso o vácuo aumente mais rápido do que o esperado, um tubo de vapor de combustível pode ter bloqueios, então testes mais intrusivos serão executados.

Ao estabelecer o código de diagnóstico P144A OBDII Isso porque, após o teste intrusivo, foi confirmado um bloqueio em uma linha ou tubo de vapor de combustível.

Sintomas do código de falha P144A

Causas do código OBD2 P144A

O código de falha P144A OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • As conexões ou cabos do Válvula de purga EVAP têm deficiências.
  • O Válvula de purga EVAP Pode estar em mau estado.
  • Entre o tanque de combustível e o Sensor FTP Pode haver uma linha de combustível bloqueada.

Possíveis soluções do código de falha P144A

A fim de resolver o Código de falha P144A OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Verifique com um scanner se ao lado do código P144A são armazenados DTC associado ao EVAP ou um de seus componentes. Diagnostique esses códigos.
  • Verifique todas as fiações e conexões do Válvula de purga EVAP procurar condições causadas por queimaduras ou outras deficiências. Repare conforme aplicável.
  • Inspeciona as linhas de vapor de combustível entre o tanque e o Sensor FTP, para verificar se há obstruções ou bloqueios. Corrija conforme necessário.
  • Verifique a integridade do Válvula de purga EVAP, seguindo as recomendações dadas pelo fabricante. Se você descobrir que está danificado, prossiga com as correções necessárias.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário