Home » Codigos De Falha OBD2 » P1449 – Código de falha OBD2

P1449 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas do código P1449 por marcas

P1449 BMW, MINI: DIAGNÓSTICO DO MÓDULO DE VAZAMENTO DO TANQUE DA BOMBA MUITO ALTO

P1449 BMW, MINI: MÓDULO DE DIAGNÓSTICO BOMBA DE VAZAMENTO DO TANQUE MUITO ALTA

Descrição do código de falha P1449

O EVAP O (Sistema de Controle de Emissões Evaporativas) é responsável por monitorar as emissões dos veículos, a fim de evitar que os vapores de combustível escapem para o meio ambiente. Este sistema tem a capacidade de detectar vazamentos com diâmetros de 0,02 polegadas e mais.

O Módulo de Diagnóstico de Vazamento de Tanque (DMTL) faz parte do Sistema EVAP, e através dele é determinado se o sistema possui vazamentos. Ele bombeia o ar através do tanque de combustível e, em seguida, mede a quantidade de ar que escapa. Se a quantidade de ar que escapa excede um determinado valor, é considerado como um vazamento no sistema.

Ao estabelecer o Código de falha P1449 OBDII, é porque o Módulo de Diagnóstico de Vazamento de Tanque detectou uma pressão ou fluxo anormalmente alto no sistema de evaporação, o que é interpretado como um vazamento.

Sintomas do código de falha P1449

  • Na luz Verificar mecanismo.
  • Aumento do consumo de combustível.
  • Menor potência do motor.

Causas do código OBD2 P1449

O código de falha P1449 OBD2 Ele é armazenado pelo seguinte:

  • Pode mangueiras ou conexões do Sistema EVAP têm deficiências.
  • A válvula de purga do canister pode estar em mau estado.
  • A fiação ou conexões do Módulo de Diagnóstico de Vazamento de Tanque pode ser danificado.
  • Pode haver deficiências por parte do Módulo de Diagnóstico de Vazamento de Tanque.

Possíveis soluções do código de falha P1449

A fim de resolver o código de diagnóstico P1449 OBDII Considere o seguinte:

  • Veja o boletim de Serviços Técnicos.
  • Verifique se a tampa do tanque de combustível está ajustada corretamente. Se houver danos que impeçam a vedação do tanque, os vapores de combustível escapariam. Correto conforme aplicável.
  • Inspeciona mangueiras, conexões e outros componentes do Sistema EVAP relacionado à ventilação de vapores de combustível. Se estes forem deficientes, proceda às devidas correcções.
  • Verifique as conexões e cabos associados ao Módulo de Diagnóstico de Vazamento de Tanque à procura de corrosão, queimaduras ou outros danos. Repare ou altere conforme necessário.
  • Verifique se a válvula de purga do canister não é deficiente. Se você descobrir danos a ele, prossiga com as correções correspondentes.
  • Seguindo as instruções do fabricante, verifique se o Módulo de Diagnóstico de Vazamento de Tanque Não apresenta danos. Tenha em mente que, por se tratar de um diagnóstico complexo, recomendamos que você compareça a uma central de atendimento.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário