Home » Codigos De Falha OBD2 » P112F – Código de falha OBD2

P112F – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P112F por marcas

P112F BMW, MINI: PRESSÃO ABSOLUTA DO COLETOR NO ÂNGULO DA BORBOLETA MUITO ALTO, BANCO 1

P112F BMW, MINI: PRESSÃO ABSOLUTA DO COLETOR PARA O ÂNGULO DO ACELERADOR BANCO MUITO ALTO 1

Descrição do código de falha P112F

O MAPA do sensor (Manifold Absolute Pressure) é um dispositivo cuja função é medir os níveis de carga do motor, através de amostragem de vácuo no coletor de admissão. Por meio do sinal do MAPA do sensor A quantidade de combustível a ser injetada, a velocidade de avanço ou o atraso de ignição, o controle de velocidade de marcha lenta e o controle de pressão de impulso são determinados.

Em marcha lenta, o vácuo é maior considerando que a válvula borboleta está em posição de carga ociosa, e os cilindros do motor bombeiam ar contra uma restrição. Em condições de desaceleração, o vácuo aumenta ainda mais, já que a válvula borboleta está na posição de carga ociosa e a rotação do motor é alta. O vácuo no coletor de admissão diminui ou desaparece quando a válvula borboleta é abruptamente aberta e a pressão no coletor é aproximadamente igual à pressão atmosférica.

O DME (Digital Motor Electronics) monitora a posição plausível da válvula borboleta, em relação ao vácuo aplicado no tubo de admissão. Se o caudal mássico detectado exceder um valor-limite, o código de falha P112F OBD2.

Sintomas do código de falha P112F

Causas do código OBD2 P112F

O Código de falha P112F OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • Pode haver um vazamento de vácuo.
  • Cabos ou conexões Sensor de Vácuo do Tubo de Admissão Eles podem ser danificados.
  • O Sensor de Vácuo do Tubo de Admissão Pode estar em mau estado.
  • O corpo do acelerador pode ser deficiente.

Possíveis soluções do código de falha P112F

As etapas para corrigir o código de diagnóstico P112F OBD2 are:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se não há vazamentos de vácuo causados por danos nas conexões ou no coletor de admissão. Repare conforme aplicável.
  • Verifique se a fiação e as conexões do Sensor de Vácuo do Tubo de Admissão Não tem queimaduras ou outras condições que causam mau funcionamento. Faça os reparos necessários.
  • Seguindo as etapas de diagnóstico do fabricante, verifique a integridade do Sensor de Vácuo do Tubo de Admissão. Se você determinar que este sensor tem deficiências, prossiga com as correções que se aplicam.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário