Home » Codigos De Falha OBD2 » P1007 – Código de falha OBD2

P1007 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código P1007 por marcas

P1007 VOLKSWAGEN: DIFERENÇA DE BINÁRIO CILINDRO 4: VALOR-LIMITE EXCEDIDO

P1007 VOLKSWAGEN: DIFERENÇA DE BINÁRIO CILINDRO 4: VALOR-LIMITE EXCEDIDO

Descrição do código de falha P1007

O ESS (Sensor de Velocidade do Motor) é um dispositivo que desempenha um papel importante no sistema de gerenciamento do motor. O sensor tem a função de detectar a velocidade do virabrequim e, em seguida, enviar essas informações para o ECM (Módulo de Controle do Motor), que com base nesses dados controla o tempo de ignição, injeção de combustível e outras funções.

Ao configurar o código de diagnóstico P1007 OBD2 É porque o ECM detectou que o torque do cilindro número 4 excedeu a saída de torque dos outros cilindros.

Sintomas do código de falha P1007

Causas do código OBD2 P1007

O código de falha P1007 OBDII Ele é configurado pelo seguinte:

  • O motor pode não ter compressão suficiente.
  • Fios ou conexões de um injetor de combustível podem estar em mau estado.
  • Um injetor de combustível pode apresentar deficiências.
  • O Sensor de Rotação do Motor Pode estar danificado.

Possíveis soluções do código de falha P1007

Para resolver o Código de falha P1007 OBD2 Tenha em conta o seguinte:

  • Veja o TSB.
  • Inspeciona conexões e cabos de injetores de combustível quanto à corrosão ou outras condições. Repare conforme aplicável.
  • Verifique os injetores de combustível e verifique se eles não estão vazando ou bloqueados. Se você encontrar inconsistências, prossiga com as correções que se aplicam.
  • Seguindo as recomendações do fabricante, realize um teste de compressão no motor para verificar se ele não o perde. Se você descobrir deficiências, faça ajustes conforme necessário.
  • Verifique a integridade do Sensor de Velocidade do Motor com a ajuda das indicações indicadas na fonte de informação. Caso o sensor não atenda às especificações de fábrica, considere alterá-lo.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário