Home » Codigos De Falha OBD2 » P0879 – SENSOR/INTERRUPTOR DE PRESSÃO DO FLUIDO DA TRANSMISSÃO CIRCUITO D INTERMITENTE

P0879 – SENSOR/INTERRUPTOR DE PRESSÃO DO FLUIDO DA TRANSMISSÃO CIRCUITO D INTERMITENTE

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P0879

As engrenagens de uma transmissão são sincronizadas com o motor para aumentar a potência das rodas. Este processo é completado com sucesso pelo fluido da transmissão, que fornece proteção contra a fricção à transmissão. No entanto, é necessário que este fluido tenha níveis de pressão elevados, pois este fator garante que as mudanças de velocidade são executadas corretamente.

O Sensor de pressão do fluido da transmissão é um dispositivo que efectua leituras da pressão do fluido da transmissão e depois fornece esses dados ao controlador apropriado. Esta informação é utilizada para verificar se a pressão se encontra dentro dos níveis adequados para um funcionamento estável da transmissão.

Quando o Código de falha P0879 Código OBDII deve-se à deteção de um funcionamento irregular do circuito “D” do Sensor de pressão do fluido da transmissão.

Sintomas do código de falha P0879 Genérico

Causas do código de falha P0879 Genérico

O código de falha P0879 OBD2 é armazenado pelo seguinte:

  • Fios ou ligações do circuito “D” do Sensor de pressão do fluido da transmissão pode estar em mau estado.
  • É possível que o Sensor de pressão do fluido da transmissão apresenta deficiências.
  • A transmissão pode ter problemas mecânicos.

Possíveis soluções para o Código de falha genérico P0879

Passos para resolver o código de diagnóstico P0879 OBDII são:

  • Como primeiro passo, consultar o TSB.
  • Verifique se a transmissão tem uma quantidade suficiente de fluido e se este está isento de contaminantes. Se forem encontradas inconsistências no fluido, proceda às acções correctivas adequadas.
  • Inspecionar todos os fios e ligações do circuito “D” do Sensor de pressão do fluido da transmissão para verificar se existem deficiências. Se detetar condições resultantes de corrosão ou desgaste, efectue as reparações necessárias.
  • Verificar a integridade do Sensor de pressão do fluido da transmissão Verifique se a resistência do sensor se encontra dentro do intervalo admissível. Uma resistência fora do intervalo indica danos no sensor.
 

P0879 – SENSOR DE PRESSÃO DO FLUIDO DE TRANSMISSÃO / CIRCUITO DO INTERRUPTOR D INTERMITENTE


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário