Home » Codigos De Falha OBD2 » P023B – CIRCUITO DE CONTROLO DA BOMBA DE REFRIGERAÇÃO DO ARREFECEDOR DE AR DE BAIXA PRESSÃO

P023B – CIRCUITO DE CONTROLO DA BOMBA DE REFRIGERAÇÃO DO ARREFECEDOR DE AR DE BAIXA PRESSÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P023B

Os veículos equipados com sistemas de indução forçada têm um dispositivo mecânico chamado Intercooler, que reduz a temperatura do ar de admissão, permitindo assim que a mistura ar-combustível seja a melhor possível. Desta forma, o combustível tem um melhor desempenho e o motor funciona de forma mais eficiente.

Para satisfazer os requisitos de caudal do líquido de refrigeração, estes sistemas possuem também uma bomba de refrigeração. Este tipo de bomba tem a função de fornecer fluido refrigerante ao intercooler, que não pode ser fornecido de forma independente pela bomba de água.

O armazenamento do Código de falha P023B OBD2 ocorre quando se detecta que o circuito de controlo da bomba de refrigeração do arrefecedor de ar de sobrealimentação tem tensões excessivamente abaixo dos níveis esperados.

Sintomas do código de falha P023B

Causas do código de falha P023B

O armazenamento do código de diagnóstico P023B OBDII ocorre devido ao seguinte:

  • A cablagem do circuito de controlo da bomba de refrigeração pode estar danificada.
  • O circuito da bomba de refrigerante pode ter ligações deficientes.
  • A bomba do líquido de refrigeração pode ter bloqueios ou obstruções.

Soluções possíveis para o Código de falha P023B

Para resolver o problema código de falha P023B OBD2 considere o seguinte:

  • Consultar o TSB.
  • Verifique o estado da cablagem e das ligações do circuito de controlo da bomba de refrigerante. Se estas apresentarem pontos queimados ou outras condições que causem a baixa tensão, efectue as correcções necessárias.
  • Inspeccione a bomba de refrigerante para verificar se existem obstruções nas aberturas da bomba de refrigerante, uma vez que esta condição pode causar valores eléctricos fora do intervalo. Reparar conforme necessário.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário