Home » Codigos De Falha OBD2 » P023E – PRESSÃO ABSOLUTA DO COLECTOR – CORRELAÇÃO DO SENSOR DE IMPULSO “B” DO TURBO/SUPERALIMENTADOR

P023E – PRESSÃO ABSOLUTA DO COLECTOR – CORRELAÇÃO DO SENSOR DE IMPULSO “B” DO TURBO/SUPERALIMENTADOR

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição Genérica Código de falha P023E

O Sensor de pressão absoluta do coletor, conhecido como Sensor MAP, é um dispositivo que comunica com o PCM (Powertrain Control Module) para indicar a pressão real do ar no coletor de admissão. O PCM recebe esses dados em kPa (unidades de kilopascal) ou Hg (polegadas de mercúrio). É importante mencionar que, alguns fabricantes substituem o sensor MAP por pressão barométrica, e a pressão barométrica é medida em incrementos semelhantes.

Por outro lado, a Sensor de impulso do turbocompressor/supercompressor, com uma conceção semelhante à do Sensor MAP monitoriza a densidade do ar no interior dos tubos de admissão do sobrealimentador ou turbocompressor, conhecida como pressão de sobrealimentação. Estes dados são enviados para o PCM através de um sinal elétrico.

Ao configurar o código de diagnóstico P023E OBD2 significa que foram detectadas inconsistências na correlação do sensor MAP e o Sensor de pressão de impulso do turbocompressor/supercompressor “B”.

Sintomas do código de falha P023E

Causas do código de falha P023E

Ao armazenar o Código de falha P023E OBDII deve-se ao seguinte:

  • Pode acontecer que as ligações ou a cablagem do sensor MAP/Turbo/Supercharger “B” Sensor de pressão do supercharger/supercharger está em mau estado.
  • O Sensor MAP/Turbo/Supercharger “B” Sensor de pressão do supercharger/supercharger pode ser deficiente.
  • O motor pode ter problemas em produzir vácuo.
  • O intercooler pode estar entupido.

Possíveis soluções para o Código de falha P023E

Para corrigir o código de falha P023E OBD2 observe o seguinte:

  • Como primeiro passo, consultar o boletim de serviço técnico.
  • Inspecionar os cabos e ligações relacionados com o sensor MAP/Turbo/Supercharger “B” Sensor de pressão do supercharger/supercharger. Procure desgaste ou queimaduras nestes componentes. Reparar ou substituir se necessário.
  • Verificar a integridade do sensor MAP/Turbo/Supercharger “B” Sensor de pressão do supercharger/supercharger e que os seus circuitos de terra e de referência têm as tensões correctas. Para este diagnóstico, seguir as instruções do fabricante. Efetuar as correcções adequadas.
 

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário