Home » Codigos De Falha OBD2 » P042F – CONTROLE DE RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE “A” PRESO NO DESLIGAMENTO

P042F – CONTROLE DE RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE “A” PRESO NO DESLIGAMENTO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição do código de falha P042F genérico

O EGR (Recirculação de gases de escape) é um sistema pelo qual o motor pode consumir parte do combustível que não é queimado no sistema de escape. O EGR Ele cumpre tarefas essenciais na redução dos níveis de óxido de nitrogênio criados e, para atingir seu objetivo, é equipado com uma válvula controlada eletronicamente. Quando a válvula se abre, ela permite que os gases de escape entrem novamente na entrada do motor. A abertura e o fechamento da válvula são determinados pelo PCM, tendo em conta os sinais de entrada do Sensor de Posição do Virabrequimo Sensor de Velocidade do Veículo e o Sensor de Posição do Acelerador.

O Código de falha P042F OBDII refere-se a um problema com o Sistema EGR. Especificamente, o código observa que o PCM constatou que o Válvula EGR Está preso na posição fechada. É importante ressaltar que a designação “A” se aplica a uma determinada posição no Válvula EGR.

O código de falha P042F é comum em: BMW E36, BMW E39, BMW E46, Ford Focus, Ford Fusion, Ford Transit, Mercedes-Benz Sprinter, Toyota Camry, Toyota Corolla, Toyota FJ Cruiser, Toyota RAV4 e outras marcas.

Sintomas de código de falha genérico P042F

Causas do código genérico P042F OBD2

O código de diagnóstico P042F OBD2 Ele é configurado pelo seguinte:

  • Cabos ou conectores do circuito de controle do EGR eles podem estar em má forma.
  • Pode ser que o Válvula EGR têm deficiências.
  • O Sensor EGR de Realimentação de Pressão Diferencial (DPFE) pode ser danificado.
  • É possível existirem deficiências por parte do Sensor de Posição da Válvula EGR.

Possíveis soluções genéricas de código de falha P042F

Para fornecer uma solução para o Código de falha P042F OBDII Considere o seguinte:

  • Confira o TSB.
  • Verifique se ao lado do código P042F Outro DTC Em relação ao Sensor DPFE ou o Sensor MAF. Se este for o seu caso, diagnostique esses códigos primeiro.
  • Inspecione os cabos e conectores associados ao Sistema EGR a fim de verificar o bom estado desses componentes. Se você descobrir deficiências, faça os reparos apropriados.
  • Com um scanner, verifique se o EGR desejado e real coincidem. Se você encontrar diferenças nesses valores, teste o solenoide do atuador EGR.

P042F – RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE UM CONTROLE PRESO FECHADO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário