Home » Codigos De Falha OBD2 » P02BF – CORTE DE COMBUSTÍVEL DO CILINDRO 10 ATÉ O LIMITE MÍNIMO

P02BF – CORTE DE COMBUSTÍVEL DO CILINDRO 10 ATÉ O LIMITE MÍNIMO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P02BF

O Sistema de Compensação de Combustível é utilizado pela PCM (Powertrain Control Module) para diminuir a entrega de combustível conforme as condições. Para conseguir isso, o controlador depende dos sinais de entrada dos sensores de oxigênio Para fazer ajustes na mistura de combustível e modulando a largura de pulso do injetor de combustível, faça alterações na relação ar/combustível.

O ajuste de combustível de curto prazo é constantemente calculado pelo PCM. Cada carro possui parâmetros de porcentagem de combustível do equipamento (mínimo e máximo), programados pelo PCM. Vale ressaltar que, o ajuste de combustível de curto prazo é mais amplo do que as especificações de parâmetros para o ajuste de combustível de longo prazo.

Quando o motor está funcionando de forma ideal, o ajuste de combustível deve estar em 0 e 10%. No caso do PCM Detecte condições de escape enxutas, o combustível deve ser aumentado, de modo que o ajuste do combustível deve refletir uma porcentagem positiva.  Por outro lado, se o escapamento for rico, o motor precisa de menos combustível e a configuração de combustível indica uma porcentagem negativa.

A configuração do código de falha P02BF OBDII Ocorre quando no cilindro 10 do motor é detectada uma condição extremamente rica.

Sintomas de código de falha genérico P02BF

Causas do código genérico OBD2 P02BF

O código de diagnóstico P02BF OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • O regulador de pressão de combustível pode estar em mau estado.
  • Um injetor de combustível pode ser danificado.
  • Um Sensor de Oxigênio Pode ser defeituoso.
  • O Sensor MAF ou o MAPA do sensor Eles podem ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha genérico P02BF

Para corrigir o Código de falha P02BF OBDII Considere o seguinte:

  • Como primeiro passo, consulte o TSB.
  • Usando uma ferramenta de digitalização, você deve verificar se eles estão armazenados DTC associado ao Sensor MAF ou o MAPA do sensor. Diagnostique esses códigos primeiro se eles estiverem presentes.
  • Mede a pressão do combustível e verifica se este valor está dentro da faixa especificada pelo fabricante. A pressão muito alta requer a verificação da integridade do Regulador de Pressão de Combustível e seus circuitos. Repare conforme aplicável.
  • Verifique se o circuito injetor tem a tensão e a conexão à terra adequadas. Se você descobrir deficiências, prossiga com os reparos apropriados.

P02BF – CILINDRO 10 GUARNIÇÃO DE COMBUSTÍVEL NO LIMITE MÍNIMO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre João Campos

João Campos é um mecânico altamente especializado, com uma carreira dedicada à compreensão e resolução de complexos sistemas elétricos e eletrônicos em veículos automotivos. Com muitos anos de experiência, ele se tornou um especialista de renome na área de eletricidade automotiva, oferecendo soluções precisas e confiáveis para uma ampla variedade de problemas elétricos em carros.

Deixe um comentário