Home » Codigos De Falha OBD2 » P041D – CIRCUITO “B” DO SENSOR DE TEMPERATURA DE RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE DE ALTA EXAUSTÃO

P041D – CIRCUITO “B” DO SENSOR DE TEMPERATURA DE RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE DE ALTA EXAUSTÃO

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Descrição genérica do código de falha P041D

O Sistema EGR Ele é responsável por reduzir a emissão de gases expelidos para a atmosfera e, para isso, é utilizado o sensor desse sistema. Ele fornece o Módulo de Controle do Motor (ECM) níveis de temperatura e, com base nessas informações, ajustes são feitos conforme necessário.

Ao configurar o código de falha P041D OBDII é devido a, a detecção de condições de alta tensão no circuito “B” do Sensor de Temperatura de Recirculação de Gases de Exaustão.

Sintomas de código de falha genérico P041D

Causas do código genérico OBD2 P041D

O Código de falha P041D OBD2 Ele é armazenado para o seguinte:

  • O circuito pode apresentar deficiências em seus cabos ou conexões.
  • O tubo de escape ou as juntas do Sensor EGT Eles podem ter deficiências.
  • O Sensor de Temperatura de Recirculação de Gases de Exaustão Pode ser considerado defeituoso.

Possíveis soluções do código de falha genérico P041D

As etapas para corrigir o código de diagnóstico P041D OBDII are:

  • Como primeiro passo, consulte o boletim de serviços técnicos.
  • Verifique as conexões e cabos associados ao circuito para se certificar de que não estão com pontos de queima ou outros danos que causem a alta tensão. Repare conforme aplicável.
  • Inspeciona a instalação do Sensor EGT procurando verificar possíveis vazamentos perto dele. Se você descobrir tais vazamentos, proceda com as devidas correções.
  • Seguindo as instruções indicadas na fonte de informação, verifique o bom estado do Sensor de Temperatura de Recirculação de Gases de Exaustão. Se este sensor detectar danos, faça os ajustes apropriados.

P041D – SENSOR DE TEMPERATURA DE RECIRCULAÇÃO DE GASES DE ESCAPE “B” CIRCUITO ALTO


Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário