Home » Codigos De Falha OBD2 » C2100 – Código de falha OBD2

C2100 – Código de falha OBD2

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Falhas de código C2100 por marcas

C2100 DODGE, JEEP, CHRYSLER: BAIXA TENSÃO DA BATERIA

C2100 DODGE, JEEP, CHRYSLER: TENSÃO DA BATERIA BAIXA

Descrição do código de falha C2100

A bateria do veículo é um dispositivo que armazena energia elétrica e a converte em uma tensão que é usada para ligar o motor, alimentar os sistemas elétricos do veículo e fornecer uma fonte de energia reserva em caso de falta de energia. Essas baterias são de chumbo-ácido, onde as placas de chumbo são imersas em eletrólito de ácido sulfúrico. Ao enviar carga para a bateria, essas placas são convertidas em sulfato de chumbo. Quando a bateria é descarregada, o sulfato é convertido em chumbo e dióxido de chumbo, produzindo assim a tensão.

O armazenamento do Código de falha C2100 OBD2 ocorre, quando o Módulo do sistema de travagem antibloqueio Detecta que a tensão do sistema é inferior a 7,5 volts.

Sintomas do código de falha C2100

Causas do código OBD2 C2100

As razões para a configuração do código de falha C2100 OBDII are:

  • A bateria do veículo pode estar em mau estado.
  • O funcionamento do Sistema de Carregamento pode não estar correto.
  • O ECM ou o Módulo ABS pode ter deficiências.

Possíveis soluções do código de falha C2100

As etapas para corrigir o código de diagnóstico C2100 OBD2 are:

  • Veja o TSB.
  • Verifique se outros códigos estão armazenados ao lado deste código DTC referente ao Sistema de Cobrança. Diagnostique esses códigos.
  • Verifique o estado das conexões e cabos da bateria. Se você descobrir pontos de queimadura ou outras condições, faça reparos.
  • Verifique o bom estado da bateria, seguindo as orientações indicadas pelo fabricante. Se você determinar que ele tem deficiências, faça as correções apropriadas.

Divulgue para seus amigos e seguidores!

Sobre Antonio Figo

Antonio Figo é um renomado mecânico com décadas de experiência especializada em diagnóstico automotivo através do sistema OBD2 (On-Board Diagnostics 2). Sua paixão por veículos e sua busca incessante pelo conhecimento o transformaram em um dos principais especialistas em solução de problemas relacionados ao OBD2 na indústria automotiva.

Deixe um comentário